sábado, 8 de abril de 2017

CNS APROVA RESOLUÇÃO COM NOTA TÉCNICA PARA DIRETRIZES CURRICULARES DE FARMÁCIA



Por maioria dos votos, o Plenário do Conselho Nacional de Saúde (CNS) aprovou, nesta quinta-feira (6/4), durante a 292ª reunião ordinária, Resolução com contribuições para o aprimoramento da proposta de diretrizes curriculares para o curso de Farmácia.

A proposta com a qual o CNS pretende colaborar está em análise no Conselho Nacional de Educação (CNS) e foi elaborada por entidades do setor farmacêutico como a Federação Nacional dos Farmacêuticos (FENAFAR), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) e a Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEF).

A resolução aprovada nesta quinta-feira, que seguirá para homologação do ministro da Saúde, Ricardo Barros, traz a proposta das entidades do setor acrescida de nota técnica com colaborações do grupo de trabalho criado pela Comissão Intersetorial de Recursos Humanos e Relações de Trabalho (CIRHRT), do CNS.

A participação do Conselho Nacional de Saúde nessa discussão é baseada em outra resolução do órgão, a de número 515/2016. Entre outros pontos, ela prevê que as diretrizes curriculares nacionais da área da saúde sejam objeto de discussão e deliberação do CNS de forma sistematizada, dentro de um espaço de tempo adequado para permitir a participação, no debate, das organizações de todas as profissões regulamentadas e das entidades e movimentos sociais que atuam no controle social.

O Conselho Nacional de Saúde, na última reunião ordinária, realizada em 10 de março, aprovou uma outra Resolução. Ela trouxe colaborações do grupo de trabalho da CIRHRT para a proposta de diretrizes curriculares para a área de Saúde Coletiva, que também está em análise do Conselho Nacional de Educação.


Fonte: Assessoria CNS

Nenhum comentário:

Postar um comentário