terça-feira, 11 de julho de 2017

PROGRAMA CISTERNAS NAS ESCOLAS CHEGARÁ A 49 ESCOLAS DE 6 MUNICÍPIOS DO TRAIRI POTIGUAR



O Seapac concluiu as visitas às escolas rurais dos Municípios de Tangará, Coronel Ezequiel, Serra Caiada, Lajes Pintadas, Monte das Gameleiras e Boa Saúde, que conquistaram cisternas do Programa Cisternas nas Escolas. A partir de agora, começa a implementar processo que visa construir 49 cisternas de 54 mil litros de água em igual número de escolas. Nos próximos dias 18, 19 e 20 serão realizadas 3 atividades envolvendo as forças e agentes desses municípios, como parte preparatória antes do início da construção das cisternas.

No dia 18, a partir das 14h30, no Instituto Cônego Monte, de Santa Cruz, região Trairi do Rio Grande do Norte, o coordenador da linha de Convivência com o Semiárido e do Programa Cisternas nas Escolas, do Seapac, Agrônomo Damião Santos, reunirá as Comissões Municipais que acompanharão a execução do Programa, em cada município. Na ocasião, os integrantes das comissões receberão uma capacitação sobre “Educação Contextualiza no Semiárido”, através de um painel conduzido pela Professora Ana Almeida, da Rede de Educação do Semiárido Brasileiro (RESAB). Depois do painel, haverá um momento para debates e discussões sobre o tema.

No dia 19, a partir das 8 horas, no mesmo local, Damião fará uma apresentação do Programa Cisternas nas Escolas, para as Comissões. Em seguida, haverá debate sobre “O papel das comissões municipais no controle das políticas públicas”. À tarde, haverá a socialização da situação atual das escolas, em cada município, e a apresentação do cronograma de execução da construção das cisternas.

Finalmente, no dia 20, a partir das 8h30, também no Instituto Cônego Monte, o Professor Alexandre Eduardo de Araújo, do Departamento de Agricultura/CCHSA/UFPB e da coordenação Executiva da RESAB, falará sobre “Os desafios da Educação do campo, no campo semiárido”. Nesse encontro estarão presentes os gestores municipais da Educação, incluindo os diretores dos Centros Rurais, os professores e os integrantes das Comissões Municipais. Na ocasião, será reapresentado o cronograma de execução das atividades de construção das cisternas e a socialização da situação das escolas em cada município. O encontro termina com uma discussão sobre o termo de adesão e compromisso do Poder Público com o programa de construção das cisternas.


Fonte: Facebook Seapac

Nenhum comentário:

Postar um comentário