quarta-feira, 22 de março de 2017

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARNAÚBA DOS DANTAS REALIZOU A SUA PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO DE 2017.









Conselho Municipal de Saúde de Carnaúba dos Dantas realizou a sua primeira reunião do ano de 2017, sendo a 104ª reunião Ordinária sobre a presidência da ilmª presidenta Eveline Pereira Barbosa, onde foram discutidos vários assuntos de interesse da população Carnaubenses.

A senhora presidenta iniciou falando que estará deixado a presidência do conselho por motivos que hoje está sendo secretária municipal de saúde do município, mais irá continuar fazendo parte do conselho, no próximo mês de Abril será feita a eleição para os novos conselheiros, a partir de hoje a conselheira Mauriceia Dantas Mauricio esta assumindo a presidência do nosso conselho interina ate a próxima eleição que acontecerá no próximo mês de Abril. Dr. Marcelo irá continuar fazendo ultra sonografia, ele irá vim duas vez ao mês para realizar as ultras, com relação os transportes para Caicó e Natal apenas minha Rosa está fazendo as viagens para Caico, mais será feita uma licitação, sobre Natal os pacientes estão indo nos carros pequenos da prefeitura, porque a Ducate está fazendo uma manutenção, por fim ela disse que as obras da UBS do bairro são José, o prefeito Gilson Dantas paralisou a obra porque a empresa não está cumprindo o que está no contrato.

Já o conselheiro José Fábio procurou informações sobre os andamentos dos serviços da obra da UBS do Bairro São José, sabemos que foram paralisadas na gestão passada do ex: prefeito Dr. Sérgio e na gestão do atual prefeito Gilson Dantas foram reiniciados e hoje estão paralisados, o conselheiro também procurou informações se está tendo transportes levando pacientes para realizar consultas nas cidades de Caicó e Natal, sobre a obra da UBS da Rajada segundo o proprietário da empresa HB o senhor Humberto falou que nos próximos dias estará entregando a obra a prefeitura, para que o prefeito possa entrega a comunidade, esperamos que o prefeito Gilson Dantas consiga recursos através de emendas parlamentar para aquisição dos equipamentos para a UBS do povoado Rajada, por fim o conselheiro apresentou três recomendações;

QUE SEJA SOLICITADO DO CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN PROVIDÊNCIA PARA QUE SEJA ADQUIRIDO E INSTALADO UM GERADOR DE ENERGIA ELÉTRICA PARA O HOSPITAL MATERNIDADE ESTELITA DOS SANTOS DANTAS.

QUE SEJA CONCEDIDA GRATIFICAÇÃO ESPECIAL AOS PLANTONISTAS DA URGÊNCIA E EMERGÊNCIA DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, NA ORDEM DE 10, 20 E 30%, CONFORME OS NÍVEIS FUNCIONAIS.

QUE SEJA CRIADA UMA LEI MUNICIPAL PARA REDUZIR A JORNADA DE TRABALHO DOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E DOS AGENTES DE COMBATE ÀS ENDEMIAS DAS ATUAIS 40 HORAS SEMANAIS PARA 30 HORAS SEMANAIS.

Todas foram direcionada ao senhor prefeito Gilson Dantas, o vereador Fabiano Pacômio participou da reunião, como também a agente comunitária de saúde Gizélia Santos, ao final ficou decidido que a eleição do conselho será no dia 28 de abril.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.