segunda-feira, 27 de março de 2017

SECRETÁRIOS VAGNER ARAÚJO E GEORGE ANTUNES REALIZAM VISITA DE ACOMPANHAMENTO DOS INVESTIMENTOS EM SAÚDE NA CIDADE DE CAICÓ



Os secretários Vagner Araújo (Segepro) e George Antunes (Saúde) visitaram na manhã desta sexta-feira (24), o Hospital Regional de Caicó.  O objetivo da visita foi acompanhar de perto os investimentos que o Governo do Estado vem realizando para melhorar o atendimento à população seridoense no setor da saúde. O deputado Estadual Vivaldo Costa acompanhou a visita.

“O governador Robinson Faria quer que as obras da Rede de Urgência e Emergência e da instalação do tomógrafo sejam acompanhadas de perto, por isso, ele determinou que eu e o secretário de saúde viéssemos fazer essa visita técnica ao hospital”, declarou Vagner Araújo.

Vagner explicou que esses investimentos na área de saúde em Caicó correspondem ao montante de R$ 3 milhões. A fonte de recursos é do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial.

O secretário George Antunes afirmou as obras de reforma da urgência e emergência iniciarão na primeira quinzena do abril e que o tomógrafo vai beneficiar toda população seridoense que não precisará se deslocar para capital para realizar exames. “Vamos acompanhar toda reforma de melhoria neste hospital. O Governo tem pressa. O tomógrafo é de última geração possui 16 canais e realiza exames de alta complexidade. Quem sai ganhando é a população”, explicou o secretário estadual de saúde.

O Governo do Estado adquiriu dois tomógrafos, um para Mossoró e outro para Caicó, cada um custou R$ 1,4 milhão. O tomógrafo de Mossoró foi instalado no Hospital Tarcísio Maia e está em pleno funcionamento realizando uma média de 75 exames só nos finais de semana, entre tomografias e angiotomografias.  



Fonte: assessoria de comunicação RN Sustentável

A CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI DIVULGA A RELAÇÃO DOS CANDIDATOS QUE IRÃO DISPUTAR A ELEIÇÃO DA CÂMARA MIRIM

Ao todo, 18 candidaturas registradas, sendo 6 (seis) da Escola Municipal Major Hortêncio de Brito e 12 (doze) da Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros.
O processo eleitoral se inicia no dia 27 de março (segunda-feira) e se estende até o dia de 07 de abril (sexta-feira), neste período acontece a campanha eleitoral nas escolas pelos candidatos mirins. No dia 19 de abril (quarta-feira) será realizada a eleição na Casa Legislativa das 08h às 11h e das 14h às 17h.
Os alunos eleitos serão empossados em 26 de abril (quarta-feira), no plenário da Câmara de Vereadores de Acari. Serão eleitos 09 (nove) vereadores mirins titulares e 09 (nove) suplentes. Confira a relação dos candidatos:
Escola Municipal Major Hortêncio de Brito
100 – José Roery da Silva Pires – 7º ano
101 – Gizélia Gabriela Santos Pires – 7º ano
102 – Érica Letícia da Silva – 8º ano
103 – Izaiane Suzane da Silva – 8º ano
104 – José Eduardo Alexandre – 9º ano
105 – Anthony Gabriel Pontes Bezerra – 9º ano
Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros
200 – Gabriel Vinicius Silva dos Santos – 7º ano
201 – Luiz Gabriel Nobrega de Morais Santos -7º ano
202 – Ana Leticia Dantas de Oliveira – 7º ano
203 – Mirna Isabel Silva de Medeiros – 7º ano
204 – Jose Eduardo Medeiros de Araújo Galvão – 8º ano
205 – Talisson Kauê dos Santos Dantas – 8º ano
206 – Laura Beatriz Ferreira Fontes – 8º ano
207 – Livia Beatriz Pereira da Silva – 8º ano
208 – Samara Janayne Carneiro Estevam – 9º ano
209 – Rielly Cristina Alves Gomes – 9º ano
210 – Ingryd Fabricia da Silva Fontes – 9º ano
211 – Victor Gabriel Bezerra de Araújo – 9º ano
O projeto Câmara Mirim visa aproximar a sociedade do Poder Legislativo, através dos estudantes.
Fonte: Blog Nelder Medeiros

CONSELHEIRO MUNICIPAL DE SAÚDE SOLICITOU AQUISIÇÃO DE GERADOR PARA O HOSPITAL ESTELITA DOS SANTOS DANTAS EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN


Conselheiro Municipal Conselho de Saúde de Carnaúba dos Dantas/RN, José Fábio Dantas de Medeiros, solicitou na reunião realizada no dia (21/03), do Exmº Sr. prefeito municipal Gilson Dantas de Oliveira, Providência para que seja Adquirido e Instalado um Gerador de Energia elétrica para o Hospital Maternidade Estelita dos Santos Dantas em Carnaúba dos Dantas.

Em sua justificativa o conselheiro disse quedas de energias em nosso município são diárias e frequentes e, muitas a cidade já passou a noite inteira sem energia elétrica, criando transtornos aos pacientes internados e que são atendidos no setor de urgência/emergência.

Sendo assim, é importante a aquisição e instalação de uma unidade geradora de energia elétrica que atenda a demanda do nosso hospital municipal, pois, só desta forma que possam garantir que os profissionais que ali trabalham possam exercer bem suas funções e consequentemente atender bem os pacientes do Hospital Maternidade Estelita dos Santos Dantas em Carnaúba dos Dantas/RN, termos um gerador guardado em nossa secretaria municipal de obras e serviços urbanos que deveria está servindo aquela unidade de saúde disse o conselheiro.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.






SEIS FILARMÔNICAS HOMENAGEARAM O CENTENÁRIO DO DOBRADO ESTREIA, 1ª COMPOSIÇÃO DE FELINTO LÚCIO DANTAS

A Associação Musical e Cultural Onze de Dezembro em parceria com a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas-RN realizou na noite deste sábado (25/03) na Praça Caetano Dantas, um concerto musical em homenagem ao centenário do Dobrado Estreia, que foi a primeira composição do maestro Felinto Lúcio Dantas.

Esteve participando do evento cultural, a Filarmônica 24 de Outubro de Cruzeta, a Filarmônica Jimmy Brito de São José do Seridó, a Filarmônica do Colégio Diocesano de Caicó, a Banda de Música Municipal de Santa Cruz, a Filarmônica Maestro Felino Lúcio Dantas de Acari e a Filarmônica 11 de Dezembro de Carnaúba dos Dantas.

Após a apresentação de cada Filarmônica, todas juntas tocaram a Valsa Royal Cinema de Tonheca Dantas e por último o Dobrado Estreia de Felinto Lúcio Dantas, que por sinal foi regido por Flávio Lúcio neto do compositor homenageado.

Mais fotos AQUI.

Fonte: Blog do Toscano Neto