quarta-feira, 29 de março de 2017

SESSÃO SOLENE HOMENAGEARÁ 95 ANOS DO PCDOB




A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por meio da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) realizará, na próxima sexta-feira 31, às 9h30, uma sessão solene em homenagem aos 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

Durante a solenidade, a deputada propositora irá homenagear dez representantes do partido com homenagens póstumas a quatro companheiros que contribuíram para o fortalecimento do PCdoB no Rio Grande do Norte, entre eles o advogado Marcos Dionísio Medeiros Caldas.

Filiada ao partido desde 2014, Cristiane Dantas está em seu primeiro mandato como deputada estadual e é única representante da legenda na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Foram convidados para a sessão solene, representantes institucionais, entidades de classe, além de partidos políticos e parlamentares.

Sobre o PCdoB

Fundado em 25 de março de 1922, o Partido Comunista do Brasil é o partido político mais antigo em atividade no Brasil. A principal defesa do PCdoB é de que a democracia é o alicerce para o país tornar-se uma nação crescentemente próspera e soberana.

No Rio Grande do Norte, duas pessoas foram centrais na reconstrução do partido no RN, no final da década de 70, Alírio Guerra e Glênio Sá.
Atualmente, o PCdoB com cerca oito mil filiados, sendo dois prefeitos, quatro vice-prefeitos, 42 vereadores, uma deputada estadual, o vice-governador e secretário de estado.


Data: 31 de março

Hora: 9h30

Local: Plenário Clovis Motta, Assembleia Legislativa.


Fonte: Assessoria da deputada Cristiane Dantas.

BOBOCA PARTICIPARÁ DE SOLENIDADE DE ENTREGA DE FRIGORÍFICO AO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, A CONVITE DE EZEQUIEL FERREIRA

O presidente da Assembleia Legislativa acabou de ligar para o ex-prefeito Alexandre Dantas (Boboca) para convidar-lhe para participar da solenidade de entrega de um frigorífico para a Saveiro que será destinado ao município de Carnaúba dos Dantas.

A solenidade acontecerá na quinta-feira (30) e contará com a presença do governador Robinson Faria, do presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira (PSDB), deputados, secretários, prefeitos, vice, vereadores, lideranças políticas e representantes comunitários.

Vale salientar que o veículo Saveiro foi entregue no ano passado pelo governador Robinson Faria, e foi destinado ao Programa Compra Direta. Agora, o governador vai entregar um frigorífico para ser utilizado na Saveiro que foi doada pelo governo.

Local do evento: Ginásio Poliesportivo Agenor Maia. Local: Rua João Dutra de Almeida, Bairro JK - Currais Novos. 


Horário: 15h00min


Fonte: Blog Carnaúba Notícias


EQUIPE DE SAÚDE DISCUTE COM ESTUDANTES ESTRATÉGIAS DE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE

A equipe de saúde da Secretaria de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas vem realizando palestras junto a nossa comunidade, notadamente nas escolas visando formar junto aos estudantes e educadores um exército de combate ao mosquito da dengue. O coordenador de cultura Wagner Cortês também participou da manhã educativa.

Alertar a todos tem sido uma constância de limpar o muro de suas casas e adjacências, não deixar nada que possa acumular água, pois o mosquito adora uma água parada.

Vai sendo assim, de porta em porta e com a ajuda da população que poderemos, senão acabar, mas controlar os índices de infestação deixando-os em patamares aceitáveis pelo Ministério da Saúde.

Matéria Extraída do Blog Carnaúba Noticias