quinta-feira, 30 de março de 2017

ZENAIDE COMEMORA EDITAL DA UFRN COM COTA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA APÓS APROVAÇÃO DE PROJETO DE SUA RELATORIA



A deputada federal Zenaide Maia aplaudiu a decisão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN quanto ao lançamento do primeiro edital com cota para pessoas com deficiência. O jornal Tribuna do Norte, em sua edição dessa terça-feira (28), divulgou matéria sobre o lançamento do primeiro edital para ingresso nos cursos de graduação, com reservas de vagas para pessoas com deficiência, em cumprimento a Lei.nº 13.409, de 28.12.2016. Uma notícia que deixou Zenaide Maia muito feliz, por ela ter sido relatora do Projeto de Lei para que essa conquista fosse possível.

A resolução nº 025/2017, referente ao edital foi aprovada em sessão ordinária do conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da UFRN na terça-feira (21).


“Não poderia ter recebido uma notícia melhor, pois fui relatora do Projeto de Lei Nº 485/2015, que foi aprovado na Comissão de Educação, que propunha alteração na Lei Nº 12.711, de 29.08.2012, para estabelecer reserva de vagas destinadas a pessoas com deficiência nos concursos seletivos para ingresso em cursos em instituições federais de ensino superior e de ensino técnico de nível médio”, declarou a Deputada Zenaide Maia.

TRILHEIROS DA ATIVA DE CARNAÚBA DOS DANTAS FAZEM DOAÇÃO AO ABRIGO DOS IDOSOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS



O trilheiros de Carnaúba dos Dantas após visualizarem várias postagem nas redes sociais sobre a dificuldade que a Casa de Amparo José Bernardo "Marimba", o abrigo dos idosos como é mais conhecido resolveram convidar amigos de cidades vizinhas como Parelhas, Jardim do Seridó, Nova Palmeiras/PB e São José do Sabugi/PB, para andarem o domingo pelas trilhas da cidade e cada um sendo solidario ajudou como pôde com alimentos e material de limpeza como também pertences intimos.
Palavras da Institução - Levar alegria e fazer o bem a quem precisa. Esse é o espírito que motivou o grupo Trilheiros da Ativa. Muito obrigado

CURRAIS NOVOS E MAIS DEZ CIDADES RECEBERÃO VEÍCULOS COM CÂMARAS FRIGORÍFICAS PARA CENTRAIS DE COMERCIALIZAÇÃO DO PROGRAMA COMPRA DIRETA


Nesta quinta-feira (30), Currais Novos e mais dez municípios serão contemplados com equipamentos para centrais de comercialização do Programa Compra Direta e receberão veículos de porte médio, tipo Saveiro, adaptados com câmara frigorífica. A adesão aos municípios Seridoenses, através do Governo do Estado, EMATER/RN e prefeituras, teve propositura apresentada pelo Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira.


O evento acontecerá no Ginásio Poliesportivo Agenor Maria, no Bairro JK, em Currais Novos.

Serão beneficiadas as cidades de Currais Novos, Florânia, Ouro Branco, Jardim do Seridó, Serra Negra do Norte, Carnaúba dos Dantas, Lagoa Nova, Santana do Matos, Tenente Laurentino Cruz, Campo Redondo e Cruzeta.


Na oportunidade, também serão assinadas termos de gestão para as cidades de São Vicente, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Santana dos Matos, Cerro Corá e Parelhas.