sexta-feira, 21 de abril de 2017

SEMARH ATUALIZA CRONOGRAMA DE AÇÕES DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS


A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) está dando seguimento às atividades de mobilização com vistas à implantação das tecnologias do Programa Água Para Todos (PAT). A meta do PAT aqui no Estado é atender 4500 famílias com implantação de 57 barreiros e 145 sistemas simplificados de abastecimento de água.
Na última semana, uma equipe de técnicos visitou a comunidade de Tamata, no município de Boa Saúde, e Saquinho do Padre, em Jucurutu, para realizar o cadastramento das famílias que serão beneficiadas. Além do cadastramento, foi realizada uma reunião de apresentação do programa e sensibilização e capacitação da comunidade.
O Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, ressalta que as obras físicas também seguem em andamento. “Já iniciamos as obras de 30 sistemas simplificados de abastecimento de água e de sete barreiros, inclusive algumas já estão prestes a serem entregues”, disse Ivan reiterando a importância destas ações como forma de suprir o abastecimento de água em comunidades que estavam prejudicadas pela estiagem.

CÂMARA DE ACARI REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO PARA AVALIAR COMISSÃO DO HINO MUNICIPAL DA CIDADE




O Projeto de Lei n° 002/2017 que propõe a realização de um concurso para escolher a letra e a música do Hino Oficial do Município de Acari, de iniciativa do Vereador Felipe Dantas Bezerra, foi aprovada no início desta legislatura.

Na última segunda-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Acari aconteceu a primeira reunião para formação de comissão avaliadora do Hino Municipal de Acari.


Na ocasião estiveram presentes Paulo Bulhões (Secretário de Administração, Tributação e Finanças); Celúsia Maria (Secretária de Educação e Cultura); e os Vereadores Girlene Edson e Ari Bezerra.

CÂMARA MUNICIPAL DE ACARI DIVULGA RESULTADO FINAL DAS ELEIÇÕES DA CÂMARA MIRIM




A Câmara Municipal de Acari divulgou no início da noite desta quarta-feira (19) o resultado dos 09 (nove) vereadores mirins eleitos para o ano de 2017 do projeto Câmara Mirim.

Os estudantes eleitos serão diplomados pelo presidente do Poder Legislativo, Ari Bezerra, no dia 26 de Abril, no Plenário "Antônio Ferreira da Costa" da Câmara Municipal de Acari. Confira a relação dos eleitos:

Escola Estadual Dr. José Gonçalves de Medeiros:

7° ANO

Mirna Isabel Silva de Medeiros - 34,8% - Eleito
Gabriel Vinicius Silva dos Santos - 30,2% - Eleito
Luiz Gabriel Nobrega de Morais Santos - 20,9% - Suplente
Ana Leticia Dantas de Oliveira - 13,9% - Suplente

8° ANO

Talisson Kauê dos Santos Dantas - 69,8% - Eleito
Jose Eduardo Medeiros de Araújo Galvão - 16,8% - Eleito
Livia Beatriz Pereira da Silva - 12% - Suplente
Laura Beatriz Ferreira Fontes - 1,2% - Suplente

9° ANO

Samara Janayne Carneiro Estevam - 40,2% - Eleita
Ingryd Fabricia da Silva Fontes - 27,1% - Eleita*
Victor Gabriel Bezerra de Araújo - 27,1% -Suplente
Rielly Cristina Alves Gomes - 5,4% - Suplente
(*) Em consulta ao Setor Jurídico da Câmara Municipal de Acari, e em consonância com a resolução de Câmaras Mirins de outros municípios, a Comissão Organizadora da Eleição da Câmara Mirim de Acari/RN utilizou como critério de desempate a idade do candidato.

Total de votos - 216
Total de abstenções - 44
Nulos - 02

Major Hortêncio de Brito

7° ANO

José Roery da Silva Pires - 100% - Eleito
Gizélia Gabriela Santos Pires - 0% - Suplente

8° ANO

Érica Letícia da Silva - 75% - Eleito
Izaiane Suzane da Silva - 25% - Suplente

9° ANO

Anthony Gabriel Pontes Bezerra - 76,4% - Eleito
José Eduardo Alexandre - 23,5% - Suplente

Total de votos - 105
Total de abstenções - 35
Nulos - 04

As cédulas de votação encontram-se disponível para consulta pública na Câmara Municipal de Acari.