sexta-feira, 26 de maio de 2017

SOLIDARIEDADE: IDOSO DE 66 ANOS REALIZA SONHO EM CARNAÚBA DOS DANTAS ATRAVÉS DA COMUNICAÇÃO.



Foi graças a um apelo feito no “Jornal 93 Primeira Edição” da Rádio 93 FM e no JCN, que Seu Boemia circula hoje feliz pelas ruas de Carnaúba dos Dantas/RN. O Idoso de 66 anos pediu para o comunicador Juquinha fazer uma campanha no seu Programa e tentar realizar seu sonho, ter uma cadeira de rodas que possibilitasse sua locomoção na cidade. A campanha solidaria iniciou no rádio e nas mídias sociais, em pouco tempo a população carnaubense contribuiu financeiramente para que seu Boemia tivesse condições de comprar sua cadeira de rodas. “Nosso objetivo é dá voz ao povo carnaubense, principalmente os mais carentes”, finalizou o comunicador Juquinha JCN.

Fonte: Blog JCN

VEREADORES PRESTIGIAM CASAMENTO COMUNITÁRIO EM ACARI


O presidente da Câmara Municipal de Acari, Ari Bezerra, e os vereadores José Rivaldo (Bada), Leonardo Ferreira e Armando Etelvino prestigiaram na manhã desta quarta-feira (24) o Casamento Comunitário promovido pelo Núcleo de Ações e Projetos Socioambientais (NAPS) do Tribunal de Justiça do RN.

A celebração foi realizada no Municipal Clube de Acari e beneficiou dezenas de casais.

"Parabenizo a todos pelo sucesso deste casamento comunitário e em especial ao NAPS e a equipe da Assistência Social pela importante iniciativa", disse Ari.


Fonte: Facebook da Câmara municipal.

VEREADORES E PREFEITO PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA COM A SECRETÁRIA DE SEGURANÇA




Preocupados com a onda de assaltos no município de Acari, os vereadores Armando Etelvino, Girlene Edson, José Rivaldo Lima (Bada), Leonardo Ferreira, Marineide Alves e Zuil Ribeiro, acompanhados do prefeito Isaias Cabral, estiveram na manhã desta quinta-feira (25) participando de uma audiência em Natal com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas.

O objetivo do encontro foi discutir e propor ações para sanar os problemas relacionados à segurança pública na cidade de Acari.

O aumento do contingente policial, a destinação de uma nova viatura, a presença in loco de delegado da Polícia Civil, o pagamento de diárias operacionais aos militares, a transformação do destacamento policial em pelotão de polícia e a viabilização de projeto de vídeo-monitoramento para coibir a criminalidade, dentre outros, foram uma das alternativas propostas na audiência.


Fonte: Facebook da Câmara municipal.

VEREADOR FABIANO PACÔMIO USOU A TRIBUNA NESTA SEGUNDA-FEIRA (22) PARA COBRAR DO PREFEITO GILSON DANTAS QUE SEJA FEITO O REPASSE INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL REFERENTE AO ANO DE 2016 AOS AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE.


O Vereador Fabiano Pacômio (PT) usou a tribuna na ultima sessão desta segunda-feira (22), a onde solicitou em caráter de urgência/urgentíssima da ILMª. Maria Lúcia da Cunha – Coordenadora Geral do IDEC (Instituto Potiguar de Desenvolvimento de Comunidades) e responsável pelo setor do CAR, que seja caminhada a esta Casa, Informações sobre CAR (Cadastro Ambiental Rural), ele também solicitou do Prefeito Gilson Dantas e do Coordenador de Agricultura Múcio de Oliveira Dantas, que sejam iniciadas as recuperações das estradas vicinais do Município, como também seja feita manutenção e recuperação de Mata-Burro, no Sítio Garrote, Zona Rural.
O vereador solicitou também do Prefeito “Gilson Dantas” e do Secretário de Obras “Jemmifran da Silva Dantas”, que seja construído uma “Pequena Praça Pública” em frente ao Cemitério Público de Carnaúba dos Dantas/RN e que seja deslocado, mudado de Local o Monumento para a referida Praça.
Por fim, o vereador solicitou do prefeito Gilson Dantas, que seja feito o repasse aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), e aos Agentes de Combate a Endemias (ACE), o incentivo financeiro adicional referente ao ano de 2016.

Fonte: Facebook da Câmara Municipal.