domingo, 25 de junho de 2017

FOI ELEITO NOVO TESOUREIRO DO CONSELHO MUNICIPAL DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO DO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS.



O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município de Carnaúba dos Dantas, se reuniu na manhã da ultima sexta-feira (23) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Carnaúba dos Dantas-RN, foram discutidos vários assuntos de interesse do Município Carnaubense, inicialmente foi apresentado e lido um oficio enviado pelo Senhor Eurico Dantas Correia, comunicando a sua renuncia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Carnaúba dos Dantas, segundo ele os motivos da sua renuncia são pessoais, ele exercia o cargo de tesoureiro, ele também renunciou o cargo de presidente da Associação Comunitária do Sitio Lajedo a qual ele presidia a vários anos.

O presidente do Conselho João Batista falou que não será obrigatório criar o CNPJ do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário caso o Conselho queira criar não tem problema segundo informações do coordenador do programa Mariano Coelho, podemos criar uma conta bancaria em nome do presidente e do tesoureiro para as atividades financeira. Tendo em vista que já termos duas associações que iniciaram as obras pelo projeto que são, Garotes e Lajedo.

O Secretário Municipal Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Múcio de Oliveira Dantas, estamos trabalhando em Parceria com o homem do campo, já concluímos a reforma da passagem molhada dos Sítios Barra Salgada e Recanto em parceria com a secretaria de obras. Os serviços de recuperação das estradas vicinal do Município já foram iniciados pelo Povoado Ermo e as comunidades próxima, quando concluir vamos para as Comunidades Xiqui-Xiqui, Mufumbar, Carnaúba de Baixo, Ramada, Celestino, Ponta da Serra e finalizando Povoado Rajada disse o secretário.

Já o Coordenador de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Marcos Leandro Dantas, disse que em 3 meses que o carro pipa voltou a funcionar já atendemos 120 pessoas levando água ao homem do campo, pedimos aos agricultores que tenha mais um pouco de compreensão sobre o sistema do carro pipa da prefeitura só essa semana atendemos 20 pessoas disse Marcos Leandro.

Em seguida foi feita a escolha do novo tesoureiro do conselho, a onde foi eleito por unanimidade o conselheiro José Adenilson de Medeiros.

Ao final da reunião foi discutido o problema sobre o campo de futebol José Henrique Dantas,  água que esta sendo utilizada para aguação do novo gramado esta vindo da estação de tratamento de esgotos do conjunto João Henrique Dantas, precisamos saber se essa água não irar prejudicar os moradores que ali residir próximo ao estadio de futebol enfatizou alguns  conselheiros municipais.

Fonte: Blog do Fábio Locutor