domingo, 23 de julho de 2017

JÚNIOR TOSCANO FOI CAMPEÃO DO 4º TORNEIO DE SINUCA "TOSCANO NETO"






Foi realizado neste domingo (23/07) no Salão Snooker Bar de Edinho em Carnaúba dos Dantas´RN, o 4º Torneio de Sinuca "Toscano Neto". Estiveram participando do referido torneio, 24 jogadores de sinuca das cidades de: Carnaúba dos Dantas, Acari, Parelhas, Cruzeta, Currais Novos, Ipueira e Picuí-PB.

A premiação foi dividida 100% do que foi arrecadado na inscrição, do 1º até o 8º lugar.
Confrontos da 2ª Fase, jogos de mata-mata:

Júnior Toscano 3 x 2 Silvano
Almair 3 x 2 Bia
Mariberto 3 x 2 Ivanaldo
Chuvisco 3 x 0 Gavião
Iran 3 x 1 Ivan
Gilton 3 x 2 Zé de Hercílio
Vanca 3 x 2 Edilson
Sérgio 3 x 1 Revólver
Confrontos das 4ª de Finais
Mariberto 3 x 2 Chuvisco
Júnior Toscano 3 x 1 Iran
Sérgio 3 x 0 Gilton
Almair 3 x 1 Vanca
Jogos Semi-Finais
Júnior Toscano 3 X 1 Mariberto
Sérgio 3 x 1 Almair
Final
Júnior Toscano 3 x 0 Sergio
Campeão: Júnior Toscano de Carnaúba dos Dantas
Vice-Campeão: Sérgio de Picuí
3º lugar: Mariberto de Picuí
4º lugar: Almair de Currais Novos.


Fonte: Blog do Toscano Neto

GOVERNO DO ESTADO E MMA CAPACITOU GESTORES AMBIENTAIS DE VÁRIOS MUNICÍPIOS DO RN

                             Representantes de mais de 70 prefeituras estão participando do curso.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), promoveu, nos dias 17 e 18 de Julho, um curso de capacitação a gestores ambientais de diversos municípios do RN.

O principal objetivo do evento é qualificar os municípios para elaboração de projetos e captação de recursos que financiam políticas públicas, nesse âmbito. Esse encontro formativo faz parte do Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais (PNC), do MMA.

Durante participação no curso, o Secretário Ivan Júnior ressaltou a importância do fortalecimento técnico dos municípios para que eles possam captar verbas federais e investirem nessa área. "As dificuldades são enormes e eles precisam estar bem preparados para se enquadrarem nas exigências feitas pelo governo federal" disse.

A técnica da Coordenação de Educação Ambiental do MMA, Taiana Brito, explica que esse encontro tem a intenção de ser um espaço onde as três esferas do poder público possam compartilhar dificuldades e trocar experiências que venham fortalecer a gestão ambiental nas cidades.

Diversos temas estão sendo tratados, entre eles, licenciamento, fiscalização, monitoramento e a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). A Coordenadora de Meio Ambiente e Saneamento da Semarh, Clara Câmara, ressalta a importância de se discutir a A3P com os técnicos das prefeituras. “Essa agenda tem como objetivo estimular a reflexão e a mudança de atitude dos servidores para que estes incorporem critérios de gestão ambiental nas atividades de rotina e passem ter hábitos como economizar papel, água e energia, no ambiente de trabalho” diz ela.

Para o diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), Rondinelli Oliveira, Esse evento vem de encontro com as ações que já estão sendo trabalhadas pelo Governo, visando o fortalecimento institucional dos órgãos ambientais.

Na tarde de ontem, a Semarh fez uma explanação sobre os desafios do Estado para implementar a Política Nacional de Resíduos Sólidos, nos municípios. Os módulos sobre a elaboração de projetos, capitação de recursos e apresentação das fontes de financiamento estão sendo apresentados hoje, pela equipe de consultores do MMA.

Representantes de mais de 70 prefeituras participaram do curso.

As vagas são destinadas exclusivamente aos representantes do poder público municipal. Segue abaixo a lista das inicrições homologadas.




Fonte: ASCOM/SEMAR

PROJETO REINSERIR REALIZOU CAPACITAÇÃO AOS CONSELHEIROS MUNICIPAIS DO CONSELHO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CARNAÚBA DO DANTAS.







Foi realizado na tarde da última quinta-feira (20) na Casa dos Conselhos Municipais de Carnaúba dos Dantas, uma importante capacitação, que teve por objetivo repassar orientações sobre a construção dos FIAS  (Fundos da Infância e Adolescência) como instrumento de captação de recursos e apresentação do modelo de Plano Municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas.

Na oportunidade estiveram participando, representantes conselheiros municipais do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, o grupo de trabalho (GT) do Reinserir no município, a secretária municipal de Assistência Social Telma Iris, a presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente Valquiria Medeiros de Melom, do vereador Fabiano Pacômio, alem de outras autoridades, a capacitação foi conduzida pela Agente Local do Projeto, Poliana Dantas da Nóbrega.
                                                                                   
Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PREFEITURA PROMOVEU PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA PLANTA MORINGA



Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, através da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, com apoio da professora Geane e seus alunos do IFPB promoveu na última terça (18) no Povoado Ermo, uma palestra para ressaltar a importância da planta Moringa para o nosso município. Onde ao final, houve distribuição de mudas e sementes da referida planta.

Fonte: PMCD – Assessoria de Comunicação