segunda-feira, 31 de julho de 2017

ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DO POVOADO ERMO FOI CONTEMPLADA COM DESSALINIZADOR.






Na última sexta-feira (28), a Associação Comunitária do Povoado Ermo recebeu um dessalinizador com dupla capacidade de fornecer água potável.

A conquista foi fruto da solicitação do vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas, Araidson Simões e do vereador Nilson da Costa, através do mandato do Deputado Estadual Carlos Augusto em parceria com a Semarh (Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos). “É de grande importância esse dessalinizador para comunidade do Ermo, agora vai possibilitar mais a produção de água dessalinizada para consumo humano”, destacou o vice-prefeito Araidson Simões.

O vice-prefeito Araidson acompanhou a montagem feita pela equipe da Semarh ao lado do Presidente da Associação Comunitária, José Adenilson e secretária Gildemaria, a qual fez questão de agradecer o suporte ofertado durante todo o período.

Fonte: Blog JCN

PM E SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ACARI ARTICULAM AÇÕES EDUCATIVAS PARA FESTA DE PADROEIRA


Aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, na manhã desta segunda-feira (31), uma reunião com Sgt. Emerson, responsável pelo Destacamento de Polícia Militar de Acari, com o Conselho Tutelar, COMADEA e com representante da imprensa local, para planejamento de ações educativas a serem postas em prática durante a Festa de Nossa Senhora Da Guia de 2017.


As ações objetivam orientar a população com dicas de segurança durante esse período festivo.
Toda comunidade acariense está convidada a participar nesta quarta-feira, dia 02 de agosto, de uma roda de conversa no Coreto da Praça, a partir das 19h, para tratar sobre o referido tema.
A Polícia também tem o seu papel educativo, então em parceria com a Secretaria de Assistência Social e demais órgãos iremos levar esclarecimentos à população e proporcionar também uma aproximação da sociedade com a Polícia, principalmente nesse momento de grandes festividades“, destacou Sargento Emerson.

Fonte: Blog Nelder Medeiros 

GOVERNO LANÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (31) O PLANO DIRETOR DO SISTEMA PRISIONAL DO RN


O governador Robinson Faria fará, nesta segunda-feira (31), às 11h, no auditório da Governadoria, o lançamento do Plano Diretor do Sistema Prisional do Estado do Rio Grande do Norte (Plandispen/RN).

O documento inédito, considerado um marco para a política de gestão carcerária do RN, traz um conjunto de medidas transversais que perpassam por várias secretárias de estado, com o objetivo de estabelecer completamente o equilíbrio do sistema prisional estadual em cinco anos. O plano especifica, além da ação, o órgão responsável por aquela medida, o custo, e o prazo para cumpri-la. Existem metas para curto, médio e longo prazo.

A alto nível de detalhamento do Plandispen/RN o faz pioneiro no Brasil. As ações estão previstas em três eixos, os quais consistem na melhoria do atendimento de Justiça do interno, na modernização da gestão (construção de novas unidades, contratação e qualificação de agentes, entre outros) e na reintegração do preso.


Na solenidade de lançamento, estarão presentes ainda representantes das secretarias envolvidas: Segurança, Justiça, Educação, Assistência Social, Saúde e PGE. Uma apresentação detalhada será feita pelo General Araújo Lima, coordenador de Planejamento Estratégico do Gabinete Civil e presidente da Comissão de Elaboração do Plandispen/RN.