segunda-feira, 7 de agosto de 2017

REUSO DAS ÁGUAS CINZAS DA COMUNIDADE RAJADA FOI INCONSISTENTE POR FALTA DE DOCUMENTAÇÃO




                                          Sugestão do Sócio José Fábio.

Foi realizado na tarde deste domingo (06/08) na sede da Associação Comunitária da Comunidade Rajada a reunião mensal, pela 8ª vez não houve quorum suficiente para a realização da reunião, apenas foram dados alguns avisos pela senhora presidenta e sócios.

A senhora presidenta falou que associação esta escrita para fazer parte do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas –Açu, a onde haverá uma reunião no dia 06 de Outubro em Caicó, na terça-feira (08) será realizando o cadastramento dos idosos da Comunidade Rajada e Adjacências das 08:00 hs às 13:00 hs, na sede da ACCR. No dia 17 de Agosto haverá uma reunião ás 09:00 hs da manhã na sede da ACCR com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Acari, para tratar de assuntos com os sindicalistas que são sócios do referido Sindicato que moram na Comunidade Rajada e Adjacências, nesta Segunda-feira (07) as 2:00 hs da tarde na associação será feita a 1°avaliação dos gordinhos, para quem desejarem perde peso.

Das oitos interdições que foram visitadas do projeto piloto apenas três serão executadas, que são Antônio João dos Santos, Avani Martins e Maria Edvirgem Medeiros Dantas, a equipe salvaguardas sociais do Projeto Governo Cidadão analisou a documentação a onde considerou inconsistente a documentação referente ao sistema coletivo de reuso das águas cinzas da Comunidade Rajada, a onde Carlos Alberto (Carlinhos Assis) não se enquadrou como agricultor familiar, tendo em vista que os tanques iria ser construídos na propriedade dele.

O padre Jaime juntamente com a equipe da paroquia de São José, decidiu que a arrecadação da festa de Santo Antônio deste ano seria para compras dos bancos da capela de Santo Antônio da Comunidade Rajada, como o saldo arrecadado não vai da para sanar as compras, foi lançado um livro de ouro a onde as pessoas da comunidade ficarão a vontade de assinar ou não este livro disse a presidenta.

O sócio José Fábio apresentou uma sugestão documentada que seja solicitado através da Associação ao Exmº. Sr. Gilson Dantas de Oliveira, Prefeito Municipal e do Secretário Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Transportes Jemmifran da Silva Dantas, que seja disponibilizado tambores de lixo para serem distribuídos entre as Ruas do Povoado Rajada, município de Carnaúba dos Dantas-RN, tal reivindicação trata de uma necessidade básica da população do referido Povoado, para que o lixo seja despejado em local apropriado e ainda proporcione a coleta adequada.

Por fim, o sócio solicitou verbalmente que todas as mensalidades e águas dos sistemas da Mini- Adutora Rural e água de beber sejam pagas nos dias das reuniões, já que muitos sócios e beneficiários das águas eles não pagas suas mensalidades nos dias das reuniões, assim sendo todos pagando nos dias das reuniões iremos ter mais sócios presentes, hoje são mais de 130 sócios, este ano ainda não chegamos a 27 sócios nas reuniões para que acha quorum, são muitas sugestões arquivadas minhas para serem colocadas em votação disse o sócio José Fábio.

Fonte: Blog do Fábio Locutor