terça-feira, 8 de agosto de 2017

FOI ELEITO NOVO PRESIDENTE E SECRETÁRIO EXECUTIVO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARNAÚBA DOS DANTAS NESTA TERÇA-FEIRA (08)





Foi realizado na manhã desta terça-feira (08) na Casa dos Conselhos de Carnaúba dos Dantas,uma importante reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, a onde foi apresentado e votado o relatório de gestão RAG 2016, a qual foi aprovado por unanimidade dos conselheiros presentes, em seguida foi apresentado a prestação de contas dos meses Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio da APAMI, a qual será analisada pelo conselho municipal de saúde, a qual será apresentada em outra reunião para aprovação.

A reunião foi presidida pela senhora Secretária Municipal de Saúde Drª Eveline Pereira Barbosa, tendo em vista que o ex: presidente Guilherme Giovanni de Medeiros Dantas
pediu exoneração do cargo no mês passado.


Em seguida foi realizada a nova eleição do Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2017 a 2018, a onde foi eleito presidente Mayrlon Ranyel Dantas Costa, representante dos profissionais de Nível Médio, e como secretário executivo do Conselho Municipal de Saúde José Fábio Dantas de Medeiros, representando a (APDEC) Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas/RN.

O presidente eleito Mayrlon Ranyel Dantas Costa, agradeceu a todos e todas conselheiros(a) pelo voto de confiança que deram a ele. Já o Conselheiro Municipal José Fábio Dantas de Medeiros, eleito secretário executivo do referido Conselho Municipal de Saúde, disse que estará a frente da secretaria executiva do Conselho Municipal para trabalhar juntos com o Presidente, Secretaria Municipal de Saúde e os demais companheiros e companheiras para buscar melhoramento na saúde da população do povo Carnaubense disse o conselheiro e secretário excecutivo do Conselho Municipal.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

TÉCNICO DA ANA AFIRMA QUE ESTRUTURA FÍSICA DA PASSAGEM DAS TRAÍRA PRECISA SER RECUPERADA

  Estrutura da Passagem das Traíras (Foto: www.cbhpiancopiranhasacu.org.br)

“Os problemas na barragem podem causar um colapso no barramento, caso ela sangre com uma lâmina exagerada”. A declaração é do Coordenador de Marcos Regulatórios e Alocação de Água da Agência Nacional de Água (ANA), Wesley Gabrieli de Souza, sobre a situação física da Barragem Passagem das Traíras. O reservatório está localizado entre os municípios de Jardim do Seridó, São José do Seridó e Caicó, região Seridó do rio Grande do Norte. O técnico constatou que na parte física da barragem, construída de concreto, existem fissuras que apresentam riscos em caso de o reservatório voltar a encher. O assunto foi discutido na reunião da última quinta-feira, 3 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jardim do Seridó.

Na ocasião, o representante da ANA fez uma análise da situação e indicou que seja feita uma recuperação da parte física do reservatório. “A barragem tem um problema na questão de segurança e é arriscado deixar ela encher e sangrar. Temos o concreto desagregando, a ombreira direita com problemas, enfim, são problemas que podem causar um colapso no barramento, caso ela sangre com uma lâmina exagerada. Caso nada seja feito, não vamos poder encher essa barragem e é uma perda de água que poderia estar ali acumulada para o abastecimento. Estamos articulados com a Semarh para que seja feita a recuperação emergencial dessa barragem para que ela possa acumular água ano que vem, em caso de bom inverno”, disse Wesley.

Segundo o técnico da ANA, “os problemas que encontramos na barragem são indicativos de risco nessa barragem e mostra que ela pode não comportar a cheia e, sobretudo, se vier em pouco tempo. Ou seja, se o inverno vier de uma vez só. Portanto, é uma pressão muito grande pra ser acomodada em pouco tempo em uma estrutura que está fisicamente e estruturalmente deteriorada”, explicou.


Fonte: Facebook do Seapac