sexta-feira, 1 de setembro de 2017

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO RURAL SUSTENTÁVEL E SOLIDÁRIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS SE REUNIRAM NESTA QUINTA-FEIRA (31)







Foi realizado na manhã desta quinta-feira (31/08) na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Carnaúba dos Dantas-RN, uma importante assembleia ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município de Carnaúba dos Dantas.

Foram discutidos diversos assuntos, Editais do Governo Cidadão, Projeto Piloto de Combate a Desertificação, Projeto das queijeiras artesanais dos agricultores familiares de, José Filho de Oliveira, João Lino e Josefa de Lima Batista e (edital 5) a onde será feita a chamada pública em apoio ao Subprojeto da Cadeia Produtiva da Comunidade Ermo, através do programa Governo Cidadão.

O senhor presidente João Batista Dantas Neto disse que está muito preocupação com o projeto das queijeiras artesanais dos agricultores familiares, o valor da contra partida é de 20% para os beneficiários, cada projeto ultrapassa os duzentos mil reais para cada beneficiário, disse o presidente.

Já o presidente da Associação Comunitária do Povoado Ermo José Adenilson disse que a Associação Comunitária do Povoado Ermo preferiu ficar com o projeto Piloto de Combate combate à desertificação, disse que o programa do leite do Governo do Estado tem vários agricultores do Povoado Ermo vendendo leite para o governo do estado. O governo do estado faz o pagamento a Basto de Joaquim entorno de R$ 8.000,00, Ana Letícia e Gildemaria entorno de R$ 5.000,00 por mês, por fim ele disse que o governo do estado vai ter dificuldade diante ao Banco Mundial de renovar o programa Governo Cidadão,o dinheiro deveria esta sendo gasto com as associações e as cooperativas, o governador já tirou uma parte para cobrir o fundo previdenciário do estado para pagar alguns funcionários do estado disse o presidente da Associação do Ermo.

A presidenta da Associação Comunitária do Povoado Rajada, Maria Edvirgem Medeiros Dantas, disse que foi muito difícil o fechamento do projeto do reuso da água cinza no Povoado Rajada, pela questão de falta de criadores de animais que são muitos poucos, e a outra questão foi adesão dos próprios moradores que não quiseram assinar.

Já o ex: presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Valter José, falou que o tanque de leite de resfriamento que ia para a Cidade de Ouro Branco ira vim para o Sindicato Rural de Carnaúba dos Dantas, houve uma desistência em Ouro Branco, foi dado um prazo até o dia 15 de Setembro para a prefeita estalar o tanque, ela disse que não tinha condição de estalar, então este tanque estará vindo para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carnaúba dos Dantas, só que a prefeita agora que quer o tanque fique lá em Ouro Branco disse Valter.

O vereador Fabiano Pacômio participou da reunião e se comprometeu de enviar um requerimento solicitando que seja regularizado o Projeto de Lei das queijeiras artesanais do RN, finalizou o vereador.

Também participou da reunião o Secretário e o Coordenador Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Múcio de Oliveira Dantas e Marcos Leandro, representando o poder executivo,  Ana Maria Cordeiro Engenheira Florestal da Emater, a qual é a secretária do referido Conselho, Martim Bernado assessor do Sindicato Rural além de vários presidentes de associações e a igreja católica


Fonte: Blog do Fábio Locutor.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA PÁTRIA EM CARNAÚBA DOS DANTAS-RN FOI INICIADA NA MANHÃ DESTA SEXTA-FEIRA (01)









Teve início na manhã desta sexta-feira (01/09) a programação alusiva à Semana da Pátria no município de Carnaúba dos Dantas-RN.

Primeiramente houve o desfile escolar pelas principais ruas da cidade e em seguida o hasteamento das bandeiras em frente a Prefeitura Municipal, que contou com a presença do prefeito Gilson Dantas, do vice-prefeito Araidson Simões, do presidente da Câmara Municipal José de Azevedo, dos secretários municipais e de outras autoridades.

A programação da Semana da Pátria em Carnaúba dos Dantas, prossegue até o dia 07 de Setembro, quando teremos no período da tarde o Desfile Cívico do Dia da Pátria.


Fonte: Blog do Toscano Neto

BANCO DO BRASIL DIVULGOU OS NOMES DAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS QUE SERÃO REABERTAS EM 2017 E 2018


Os municípios do Rio Grande do Norte voltarão a contar com as agências do Banco do Brasil que foram fechadas após explosões e atentados criminosos. Após a solicitação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte - FEMURN - para a abertura de procedimento administrativo contra o banco pelo Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON/RN, a instituição apresentou um calendário com as datas previstas para reabertura de 15 agências bancárias no interior do estado.

Entre as agências atingidas, a do município de Touros já foi reaberta. Segundo o Banco, ainda este ano, serão reabertas as agências de:

Baraúna (04/09),
São Paulo do Potengi (20/09),
Umarizal (30/09),
São Miguel (31/10),
Acari (01/11),
Florânia (13/11),
Santana do Matos (06/12),
Lajes (30/12).

Em 2018, o banco deverá reabrir as agências de:
Gov. Dix-Sept Rosado (10/01),
Caraúbas (16/01),
João Câmara (30/03),
Monte Alegre (30/03),
São José de Campestre (30/11),
Tibau do Sul (30/11).

Fonte: FEMURN