segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ACCR REALIZOU SUA 9ª REUNIÃO MENSAL NESTE DOMINGO (10)





Foi realizado na tarde deste domingo (10/09) na sede da Associação Comunitária da Comunidade Rajada Município de Carnaúba dos Dantas, a reunião mensal, pela 9ª vez consecutiva não houve quórum para a realização da referida reunião, apenas foram realizados alguns avisos pela senhora presidenta Maria Edvirgem Medeiros Dantas.


A senhora presidenta iniciou falando que o plantio de palmas não vai ser mais próximo a residencia de Nenem de Luzia, provavelmente será depois do campo de futebol, Walter Vasconcelos  do SOS elaborou o projeto de coleta seletiva da associação, de acordo com a lei Nº 12.305/ 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a qual associação irá realizar a coleta seletiva dos lixos das 29 pessoas.

Dando continuidade ela disse que Nana de Paulo Medeiros comunicou que conseguiu uma emenda parlamenta no valor de R$ 100 mil reais com o deputado Nelter Queiroz para pavimentação e drenagens de ruas do Povoado Rajada, vamos agudar que esse recurso chegue em nossa comunidade até o meio de Maio do próximo ano. A câmara Municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas está fazendo inscrições para retirada de carteiras de identidades, primeira vez e segunda via até o dia 15 deste mês, outra informação é que o Cartório Eleitoral de Acari está realizando recadastramento biométrico todos os dias para as pessoas da cidade de Acari e Carnaúba dos Dantas.

Por fim, a falta de presenças dos associação nas reuniões preocupa muito, uma população de quase 60 sócios só nesta redondeza apenas 29 associados aceitaram assinar o termo da coleta seletiva do lixo, isso é muito preocupante para a nossa associação disse a presidenta Maria Edvirgem.

O sócio José Fábio falou que está preocupado com esse projeto do reuso da água cinza, termos mais sócios que não são pronafiano, dou um exemplo meu, não tenho o DAP, sou funcionário publico e vou ser beneficiário, seria importante que tivesse mais pessoas que possui o (DAP) Declaração de Aptidão ao Pronaf, disse o Sócio José Fábio.


Fonte: Blog do Fábio Locutor


ENCERRADA NA TARDE DESTE DOMINGO (10) EM PRAÇA PÚBLICA, O FESTIVAL ESTRÉIA CENTENÁRIA




             JUQUINHA, JOÃO DA BANDA E MAIKE
Foi realizado na tarde deste domingo (10) na Praça Caetano Dantas em Carnaúba dos Dantas-RN, o encerramento do Festival Estréia Centenária, em homenagem aos 100 anos do dobrado Estréia que foi a primeira composição do Maestro Felinto Dantas.

Na oportunidade tivemos as apresentações das oficinas instrumentais e a Banda do Festival, composta pelos músicos que participaram do festival, os quais tocaram o dobrado Estréia. O Repórter Anderson Dantas (Juquinha), entrevistou o Maestro João da Banda, cuja entrevista será reproduzida nesta segunda-feira (11) às 11:30 no Jornal da TV JCN. Fotos: JCN Reportagem; Toscano Neto.

Fonte: Blog do Toscano Neto