quinta-feira, 21 de setembro de 2017

ESPECIALISTA DO BANCO MUNDIAL REALIZA VISITA ÀS OBRAS EM SÃO MIGUEL DO GOSTOSO









Dando continuidade a Missão de acompanhamento dos investimentos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial e Governo do Estado, a especialista sênior em desenvolvimento rural, Fátima Amazonas visitou na manhã desta quarta-feira(20), as obras de saneamento básico de São Miguel do Gostoso que está recebendo investimento de R$ 25,3 milhões para deixar a área urbana do município totalmente saneada.

Na visita, Fátima esteve na Estação de Tratamento de Esgoto- ETE, no canteiro de obras e no plantão social. “A obra em si vai beneficiar a população de Gostoso e atrair mais turistas. O plantão social e as cartilhas ambientais são iniciativas consolidadas que merecem destaque neste momento, pois elas esclarecem todas as dúvidas da população”, declarou.

O prefeito da cidade, José Renato acompanhou a visita e ouviu da especialista do Banco Mundial que é fundamental o município agilizar o plano diretor para evitar o crescimento desordenado e ocupação de áreas importantes que precisam ser preservadas.

O secretário de Turismo, Ruy Gaspar destacou que os investimentos são do Governo do RN através do acordo de empréstimo fez com que o Estado aumentasse em 7.4% o fluxo de turistas, lembrou ainda que Gostoso é um destino consolidado.

Acompanharam a visita, Ana Guedes (Gerente executiva do Projeto Governo Cidadão), Sérgio Araújo (Engenheiro do Governo Cidadão), Solange Portela ( Sub - secretária do Turismo do RN), Clóvis Veloso( Engenheiro da CAERN) e Janiele Linhares ( secretária de turismo de Gostoso), além de assessores.


Fonte: Assecom GovernoCidadão

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA REALIZA MAIS UMA EDIÇÃO DO "POESIA A GOSTO NA PRAÇA"


A Prefeitura de Acari, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, traz à praça pública mais uma edição do projeto "POESIA A GOSTO NA PRAÇA", evento literário que tem despertado nas crianças e adolescentes o prazer pela leitura.

Toda a comunidade prestigiou o sarau poético que aconteceu na noite desta quarta-feira (20), na Praça Antão Lopes, no bairro Luiz Gonzaga. O tema a ser trabalhado é livre.

Fonte: Facebook PMA