quarta-feira, 4 de outubro de 2017

PELA 2ª VEZ CONSECUTIVA CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CARNAÚBA DOS DANTAS NÃO SE REUNIU POR FALTA DE CONSELHEIROS


Seria realizado nesta quarta-feira (04/10) na Sede da Casa dos Conselhos Municipais de Carnaúba dos Dantas/RN, uma importante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carnaúba dos Dantas, como só compareceu apenas três conselheiros que foram; 

Valquiria Medeiros de Melo a qual é a presidenta, representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Wagner Cortês de Lima, representante da Secretaria Municipal de Cultura e José Fábio Dantas de Medeiros, representante da (APDEC), Associação da Pessoa com Deficiência de Carnaúba dos Dantas, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Carnaúba dos Dantas, é composto por (10) conselheiros titulares e os suplentes, além do secretário geral dos Conselhos Municipais Paulo Roberto e o vereador Fabiano Pacômio.

Na oportunidade seria tratados os seguintes assuntos:

Abertura, Palestra sobre a importância do CMDA, Abertura de edital, Projeto AME-O, Mesa Redonda que abordaria o tema “Alienação Parental Impactos e Procedimentos” e outros assuntos dos Conselheiros presentes.

Essa foi a segunda reunião consecutiva que não houve quorum para a realização da referida reunião, a última reunião foi realizada no dia (13/06), a senhora presidenta Valquiria Medeiros de Melo, disse que irá marca uma reunião com a Secretária Municipal de Assistência Social, pra ver a questão desses conselheiros que não estão comparecendo as reuniões convocadas.

Fonte: Blog do Fábio Locutor


COM FORRÓ NA PRAÇA, ENCERROU A "SEMANA DO IDOSO", EM ACARI



A noite de sexta-feira, dia 29 de setembro, foi pra lá de movimentada no centro da cidade mais limpa do Brasil! No ritmo do xote, do xaxado e do baião, os idosos do projeto Conviver puderam, mais uma vez, participar do "Forró na Praça", evento que já se tornou tradição no Coreto Central da Praça Cipriano Pereira.

O evento, que fez parte da programação da "Semana do Idoso", foi uma realização da Prefeitura de Acari, através da Secretaria de Assistência Social, por meio do CRAS.
O senhor Anelson Brito, de 76 anos, um dos idosos do projeto, faz questão de participar: "É bom demais! Eu estava louco pra dançar esse forró na praça mais uma vez. A semana do idoso foi uma maravilha. Todo idoso precisa participar, eu recomendo" disse.

Coordenadora do CRAS, a Assistente Social Bárbara Nóbrega falou sobre as atividades realizadas: "Durante toda a semana realizamos vários tipos de atividades. Os idosos participaram da santa missa, realizaram visita ao Museu da Mina Brejuí, um jantar dedicado a eles, o qual chamamos de '1º Jantar da Amizade' e encerramos nesta essa noite maravilhosa com o Forró na Praça ao som de Juninho dos Teclados." disse

Fonte: Assessoria da PMA

SÓCIOS DA ACCR NÃO COMPARECERAM PARA REUNIÃO MENSAL NESTE DOMINGO (01)






Foi realizado na tarde deste domingo (01/10), na sede da Associação Comunitária da Comunidade da Rajada Município de Carnaúba dos Dantas, a 10ª reunião consecutiva do ano de 2017, e mais uma vez não houve quórum suficiente para a realização da reunião, apenas foram realizados alguns avisos pela senhora presidenta Maria Edvirgem Medeiros Dantas.

A senhora presidenta falou que foi preciso realizar uma limpeza no poço que abastecer a comunidade pela ACCR, pediu que as pessoas economize mais água, outro assunto foi sobre o esgoto de duas residencias na Rua José Cirino, a qual estão sendo prejudicadas, procurei a prefeitura e o secretário Municipal de obras veio fazer a visita e disse que para a prefeitura ter gasto entra neste momento, não tinha condições porque a prefeitura fez um corte de 15% em dois setores, eu disse ao secretário se a prefeitura entra com a mão de obra a associação compra os matérias, só que para associação realizar esta ação é preciso que seja aprovado por toda assembleia, ou seja um 1/5 (um quinto) dos associados para aprovação disse a presidenta.

O sócio José Fábio disse que infelizmente a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas não tenho recursos financeiros para resolver um problema de um esgoto que está a céu aberto no Povoado Rajada, e está gastando recursos financeiro na reforma do palco pequeno da prefeitura para ser utilizado na festa de nossa senhora das Vitorias, é triste nós houvi essas palavras que foi dito pelo o secretário municipal de obras do município, que o prefeito fez um corte de 15%, e irá gastar entorno de quase R$ 1.000,00 reais com matérias de ferragens, tinta e lona com o palco da prefeitura, por fim ele falou que tem beneficiário da água da torneira que está gastando mais de 70 mil litros de água no mês, isso é um absurdo termos que economizar água, senão amanhã irá falta para todos, disse o sócio.

Estiveram participando da reunião a engenharia Florestal da Emater Ana Maria Cordeiro e o vereador Fabiano Pacômio, Ana Maria falou que será realizado na próxima quinta-feira (05), na propriedade de José Filho (Dedé de Zé Damião) e Rejane, Sítio Pinturas, um Dia de Campo, com o tema; “ praticas de convivência com o semiárido”, para a Agricultura Familiar do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, o inicio será ás 08:00hs, o evento será realizado pela Emater do RN, em parceria com a: Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, STTAF, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Vereador Fabiano Pacômio, entrada gratuita, disse a engenheira Ana Maria.

O vereador Fabiano Pacômio disse que buscou informações junto ao INSS, sobre o atendimento do Banco do Bradesco no município, com relação a transferência dos benefícios dos aposentados e pensionistas do Banco do Brasil para o Banco do Bradesco. Por fim ele disse que em resposta ao ofício enviado pelo vereador, que solicitava da cosern esclarecimento do motivo que ainda não tinha feito a ligação elétrica a unidade básica de saúde da Comunidade Rajada, o engenheiro da cosern esteve fazendo uma visita ao posto de saúde e de acordo com o engenheiro a unidade estar de acordo com os padrões para receber e ser feito a ligação disse o vereador.

Do Blog, segundo informações do Secretário Municipal de Obras Jemmifran da Silva Dantas, que será feita uma parceria entre a prefeitura municipal e associação da Rajada, a prefeitura entrará com a maquina para fazer a escavação e um pedreiro para fazer as caixas de gorduras e a associação entrará com os canos.

 Fonte: Blog do Fábio Locutor