domingo, 8 de outubro de 2017

ENGENHARIA FLORESTAL DA EMATER DE CARNAÚBA DOS DANTAS ANA MARIA DIZ QUE O "DIA DE CAMPO" FOI REALIZADO COM MUITO SUCESSO






















No dia 05 de Outubro de 2017 a EMATER e parceiros realizaram um "DIA DE CAMPO" tendo como tema: "PRÁTICAS DE CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO", no Sítio Pinturas, na propriedade de José Filho (Dedé) e Rejane, Zona Rural de Carnaúba dos Dantas/RN.

O evento contou com 3 Estações: Manejo de pequenos animais no semiárido, Bovinocultura de Leite:Ordenha Higiênica e Alimentação Animal - reservas estratégicas para convivência com o semiárido, no final representantes do Banco do Brasil e do Banco do Nordeste ministraram uma palestra sobre Crédito rural e renegociação de dívidas.

Agradeço primeiramente a Deus por tudo ter sido perfeito nesse dia, aos agricultores e agricultoras meus sinceros agradecimentos, obrigada por tanto carinho e elogios para minha pessoa, quanta emoção.

Agradeço a todos os parceiros: Sindicato dos Trabalhadores(as) Rurais da Agricultura Familiar de Carnaúba dos Dantas, Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Vereador Fabiano Pacômio Pacômio, Associações Rurais, Balneário Portal Do Rio.

Agradeço aos colegas Extensionistas Rafael Araújo e Roberto Carlos pela excelente contribuição como instrutores em 2 estações. Vocês deram um show, ao Veterinário Maximiano Marçal que junto ao agricultor José Filho (Dedé) Joan Igor foram instrutores na estação de Ordenha higiênica.

Enfim, agradeço a todos os meus amigos Extensionistas da Emater RN. Ao Gestor Regional da Emater Currais Novos Geraldo Mozar, a nossa Tutora Adriana Americo por toda a contribuição, a minha parceira de trabalho da Emater de Carnaúba dos Dantas Tatiana Mônica, ao meu esposo Samir Gomes que não mediu esforços para que esse evento acontecesse e fosse um sucesso, a Jose Jailton Dantas e Iranice Iraci pela parte cultural do evento.

Agradeço a todos(as) que participaram desse grande dia!! Técnicos e agricultores dos municipios de Acari, Cruzeta, Parelhas, Currais Novos, São Vicente, Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova e Santana do Matos. Idiarn, CAPESA, BNB, Banco do Brasil.
Parabenizo a Família de Dedé e Rejane pelo exemplo de agricultores familiares! Agradeço a essa família por ter abraçado minha ideia de realizar esse Dia de Campo. Por ter nos recebido de braços abertos.

Não tenho nem palavras para descrever minha emoção, gratidão e carinho, esse Dia de Campo foi um sucesso, da sinalização da estrada ao almoço, foi tudo realizado com carinho.

Fonte: Facebook de Ana Maria.