quarta-feira, 11 de outubro de 2017

CAMINHADA E APRESENTAÇÕES CULTURAIS ABRIRAM A SEMANA DA CRIANÇA EM ACARI


A prefeitura de Acari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu início à "semana da criança" com um belo evento pelas ruas da cidade, na tarde dessa segunda-feira (09). Ao lado dos pais, as crianças, alunas da rede municipal de ensino, caminharam pelas principais ruas, cada uma com uma fantasia diferente, em um momento de muita alegria e descontração.

Após caminhada, todos prestigiaram apresentações culturais no Coreto da praça, onde também contou com a participação da banda de música Filarmônica Maestro Felinto Lúcio Dantas.

Nesta quarta-feira (11), véspera de feriado será o encerramento onde as crianças receberão lancheirinhas com guloseimas.

Secretária de educação e cultura, Celúsia Maria ficou muito feliz com a participação das famílias na abertura da semana da criança e comentou sobre os trabalhos que serão desenvolvidos:


"É com muita alegria que mostramos a importância desta semana da criança. Nós, equipe municipal da educação, nos reunimos para discutir como seria mostrado o trabalho feito em sala de aula com elas, foi ai que trouxemos as crianças para a rua para que os pais e a população em geral pudesse ver o que está sendo trabalhado na sala de aula no sentido em dar estímulo a criança a participar de tudo o que acontece na cidade de forma lúdica. Após esta abertura, que aliás foi belíssima, cada escola irá desenvolver as atividades alusivas a semana internamente." disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA