sábado, 4 de novembro de 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ACARI CONCLUI "OUTUBRO ROSA" COM CAMINHADA E PALESTRA

















No último dia 31 de outubro aconteceu a culminância da campanha "Outubro Rosa". A secretaria municipal de Saúde iniciou cedo as atividades, logo às 7h00 de terça-feira, realizou uma caminhada pelas principais ruas da cidade, com a participação do projeto Saúde em Movimento, acompanhado dos profissionais de saúde.

A caminhada, alusiva à conscientização da prevenção do câncer de mama, finalizou em frente a sede da secretaria de saúde.

A noite, fechando com chave de ouro as atividades, foi proferida uma palestra, aberta ao público, sobre o Câncer de Mama, sua prevenção e tratamento. O médico mastologista, Giordano Bruno conduziu a explanação.

Além da equipe de saúde local, esteve presente, em parceria, a turma da ETEF (Escola Técnica de Enfermagem Florence), de Currais Novos.

MAMOGRAFIAS.

Em 2017, a secretaria municipal de Saúde realizou mais de 200 mamografias, só no mês de outubro foram mais de 70 realizadas.


"Ainda estamos com esse trabalho, mulheres com idades abaixo e acima de 50 anos estão comparecendo na secretaria, realizando seu agendamento para encaminharmos à mamografia nas terças e quintas-feiras." disse Maria José, secretária de Saúde.

Fonte: Facebook PMA