terça-feira, 7 de novembro de 2017

CONSELHEIRO MUNICIPAL DE SAÚDE DE CARNAÚBA DOS DANTAS SOLICITOU UM TÉCNICO DE ENFERMAGEM PARA O POVOADO ERMO



                                                     Recomendação nº 011/2017
O conselheiro municipal de saúde do município de Carnaúba dos Dantas José Fábio Dantas de Medeiros, solicitou na última reunião do Conselho Municipal de Saúde realizada no dia (01/11), na casa dos Conselhos através da recomendação nº 011/2017 ao senhor prefeito municipal Gilson Dantas de Oliveira, QUE SEJA DISPONIBILIZADO UM TÉCNICO DE ENFERMAGEM PARA O POVOADO ERMO.

Na justificativa diz que a referida recomendação visa melhorias no atendimento do posto de saúde daquela comunidade, para que os moradores possam ter um atendimento digno, já que o referido posto está sem técnico de enfermagem em seu funcionamento, hoje quem está exercendo este trabalho são os agentes comunitário de saúde.

A prefeitura municipal tinha contratada uma técnica de enfermagem para o povoado Ermo, o prefeito municipal Gilson Dantas de Oliveira teve que demitir a funcionaria por questões financeira, porque ultrapassou o teto.

O conselheiro municipal José Fábio disse que a prefeitura deveria ter deixado a profissional de saúde naquela unidade,  seria de grande importância para a população daquele povoado.

Hoje a secretaria municipal de saúde do município são 140 funcionários sendo:

102 efetivos;
34 contratados;
04 comissionados;
01 em licença sem remuneração.

Fonte: Blog Fábio Locutor.