segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Associações beneficiadas com Projetos de Bandas Filarmônicas recebem acompanhamento técnico






 As associações dos municípios de Sítio Novo, Elói de Souza e São José do Campestre retomaram às atividades dos convênios celebrados com o Governo do RN para a implementação dos subprojetos de Bandas Filarmônicas que tem o maestro BemBem Dantas como coordenador. As ações são vinculadas a Sethas - Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, por meio do Projeto Governo Cidadão e Banco Mundial.

Nessa semana, a equipe técnica do Projeto Governo Cidadão participou das reuniões de acompanhamento. O objetivo é orientar os grupos nas etapas de gestão dos recursos, execução e prestação de contas, explica a servidora do Núcleo de Capacitação e Eventos do Projeto Governo Cidadão e responsável pela fiscalização, Gevilda Freitas.

‘‘Os instrumentos musicais previstos nesta ação de iniciativa do Governo do RN já foram entregues e os técnicos estão sendo acompanhados de perto para a retomada dos trabalhos. A inserção de jovens nos primeiros passos da música estimula uma rotina prazerosa e forma cidadãos mais comprometidos com a escola, com a família e com o convívio social’’, afirma o secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo.

As próximas visitas técnicas acontecem até o dia 31 de janeiro nos municípios de Umarizal, Riacho da Cruz, Alexandria, Pilões, Tenente Ananias, Paraná, Riacho de Santana, Água Nova, Rafael Fernandes, Encanto, Cel João Pessoa, Lajes, Jardim de Angicos, Bento Fernandes, Caiçara do Rio dos Ventos, Tibau, Governador Dixsept Rosado, Felipe Guerra, Jaçanã, Cel Ezequiel, Goianinha, Arez, Serra de São Bento, Várzea, Nova Cruz, Passa e Fica, Passagem, Riachuelo, Santa Maria, Ruy Barbosa, Lagoa de Velhos, Bom Jesus, Boa Saúde, Serrinha, Bodó e São Gonçalo.

Cada associação beneficiada recebeu o investimento de aproximadamente R$ 90 (Noventa Mil Reais), para aquisição de instrumentos musicais, incluindo materiais de consumo e acessórios, computadores e impressoras, além do apoio de um maestro por 04 meses e a formação técnica sistemática para beneficiários e gestores.


Fonte: Comunicação Governo Cidadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário