quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Associações se contrapõem a decreto que retiro direitos da Educação em Lagoa Nova



O Fórum de Associações de Lagoa Nova, município situado na Serra de Santana, região Seridó do Rio Grande do Norte, promoveu mobilização em defesa da Educação naquele município, na manhã de hoje, 5 de fevereiro de 2018. Os participantes da mobilização estão se contrapondo ao Decreto do Prefeito do Município, Sr. Luciano Silva Santos, que tira direitos da Educação.

O Serviço de Apoio aos Projetos Educativos Comunitários apoiou a mobilização. “Vivemos um momento extremamente grave, que é a retirada de direitos da classe trabalhadora nacional. O caminho para derrotar esse retrocesso é a unidade da classe trabalhadora; essa unidade do campo e da cidade; essa unidade da classe trabalhadora é fundamental; é a resistência da classe trabalhadora, é a luta, que vai impedir a retirada de direitos”, afirmou José Procópio de Lucena, articulador estadual do Seapac, na abertura da mobilização.

A mobilização reuniu centenas de trabalhadores e trabalhadoras da Educação e de outras categorias do município. Conduzindo faixas e cartazes em defesa da Educação, os participantes da mobilização percorreram as ruas da cidade e fizeram paradas, com pronunciamentos em defesa dos direitos que o prefeito pretende retirar.

Fonte: Facebook Seapac

Nenhum comentário:

Postar um comentário