domingo, 18 de fevereiro de 2018

Em parceria com o IFRN, Câmara municipal de Acari oferta curso de aperfeiçoamento para professores municipais


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), em parceria com a Câmara Municipal de Acari, através do Mandato do Vereador Girlene Edson, estará ofertando o curso de Capacitação para Professores Municipais (CAPROM). O objetivo é capacitar os professores do município de Acari, através de um curso de pós-graduação.

Serão disponibilizadas 30 vagas para professores do ensino fundamental II e supervisores de Acari. O curso terá duração de 04 meses (220 horas) e terá início no dia 12 de março (segunda-feira).

As inscrições podem ser feitas de 19 a 23 de fevereiro, das 08h às 12h, na Câmara Municipal de Acari e os interessados deverão apresentar no ato da inscrição os seguintes documentos:

- 02 (duas) fotos 3x4 recentes;
- Carteira de identidade (cópia do original);
- CPF (cópia do original);
- Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação
ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo
masculino (cópia acompanhada do original);
- Certidão de Nascimento ou Casamento (cópia do original);
- Título de Eleitor e comprovante de quitação eleitoral referente
à última eleição (cópia do original) ou certidão de quitação
eleitoral.

- Diploma de curso superior de graduação (cópia acompanhada do original) ou declaração/certidão/certificado de conclusão de curso superior de graduação em que conste explicitamente o cumprimento de todos os requisitos obrigatórios, incluindo TCC, estágios, ENADE e colação de grau (cópia do original), devendo apresentar o diploma até a conclusão do curso que está realizando sua matrícula.

- Histórico acadêmico (cópia do original) de curso superior de graduação com situação concluído.

O Curso de Aperfeiçoamento para Professores dos Municípios do Rio Grande do Norte: Língua Portuguesa, Matemática e Cidadania na Modalidade a Distância é um projeto do IFRN e tem como objetivo geral capacitar os docentes que atuam nas escolas públicas dos municípios do Rio Grande do Norte numa perspectiva transdisciplinar, propiciando uma melhoria no ensino e, consequentemente, uma melhor capacitação dos alunos oriundos de escolas públicas.

I) Os objetivos específicos do curso compreendem:
a) Capacitar docentes de Língua Portuguesa e Matemática e áreas afins para que possam compreender os princípios teóricos que fundamentam a elaboração do material didático numa perspectiva transdisciplinar;

b) Contribuir para melhoria do processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa e da Matemática;

Fonte: Facebook da Câmara de Acari

Nenhum comentário:

Postar um comentário