sábado, 5 de maio de 2018

Secretária Municipal de Saúde fez prestação de contas do 3° quadrimestre de 2017













Na manhã desta sexta-feira (04), a secretária municipal de saúde do município de Carnaúba dos Dantas/RN, Maria Das Vitorias Bezerra promoveu na Sala das Sessões "Vereador Wilson Luis de Souza."  na Câmara municipal de Vereadores uma audiência pública, a qual apresentou à sociedade a prestação de contas do 3º quadrimestre do exercício financeiro de 2017, desde os dados gerais das receitas e despesas da municipalidade, aos números consolidados no Fundo Municipal de Saúde.

A secretária municipal de saúde iniciou audiência pública dando as boas-vindas aos participantes. Audiência pública é orientada pela Lei de Responsabilidade Fiscal aos municípios brasileiros, tem por objetivo apresentar o relatório completo sobre todas as contas da Prefeitura, como as receitas, despesas, aplicações do Fundo Municipal de Saúde e investimentos realizados pela secretaria municipal de saúde do município.
Estamos tendo muitas dificuldade com algumas das empresas que estão fornecendo medicamentos a prefeitura municipal, vamos ter que notificar essas empresas por causa das demoras das entregas dos medicamentos, sobre a falta de ASG e recepcionista a noite na APAMI, realmente á muito tempo que não termos, o prefeito municipal tem conhecimento desse problema e está vendo o meio legal para resolver essa questão.

Por fim a secretária municipal de saúde disse que foi criado uma auditoria entre os funcionário dos PSF do município a qual todas semanas eles estarão se reunidos para verem as prioridades  dos exames chegados a secretaria municipal de saúde, a onde serão analisados os mais prioritários finalizou a secretária municipal de saúde.

O conselheiro municipal de saúde José Fábio Dantas de Medeiros aproveitou a oportunidade e solicitou da secretária municipal de saúde que seja disponibilizado um ASG e um recepcionista a noite para trabalhar na urgência e emergência da APAMI, é nototírio que não está tendo nem ASG e nem recepcionista a noite disse o conselheiro.

O vereador Fabiano Pacômio enfatizou a necessitando de um ASG no posto de saúde do Povoado Ermo, tendo em vista que só tem o técnico de enfermagem, parabenizou a atitude da secretaria municipal de saúde pela volta do funcionamento dos atendimentos odontológicos no PSF1 e no povoado Ermo finalizou o edil.

Já o vereador Marcelo de Zé Dantas disse que a câmara municipal de vereadores encaminhou através de oficio  ao prefeito que fosse colocado um ASG para APAMI, o técnico de enfermagem não podem exercer a função do ASG, disse o edil.

A psicologo Vitoria Etelvina de Araújo Bulcão parabenizou o belíssimo trabalho que a secretária municipal de saúde vem realizando no município juntamento com todos os funcionários que faz a saúde publica do município Carnaubense.

Por fim, o jovem Sergio Samuel Sena Santos Medeiros, hoje um dos integrantes da empresa Socfarm São José em carnaúba dos Dantas termos que unir forças sociedade civil e gestores para nus prevenir dessa doença chamada câncer, finalizou dizendo que a Socfarm São José irá continuar com o trabalho que seus pais falecidos Sebastião Inácio de Medeiros e recentemente Solange Cristina Santos Medeiros realiza com a população carnaubense.

Fonte: Blog do Fábio Locutor



Nenhum comentário:

Postar um comentário