quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Seapac inicia a construção das tecnologias em Lajes Pintadas

O processo de construção das tecnologias sociais de captação e estoque de água de chuvas para a produção de alimentos, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), das famílias da comunidade Serra Verde, de Lajes pintadas-RN, foi iniciado nesta semana. Vários buracos das cisternas já foram escavados e o material para a construção das tecnologias já está na comunidade. A partir do próximo ano, com as águas das chuvas nessas tecnologias, as famílias já vão organizar os quintais produtivos.
                                            
No município de Lajes Pintadas, 100 famílias vão conquistar as tecnologias de captação e estoque de água de chuvas para a produção de alimentos. São barreiros trincheira e cisternas calçadão e de enxurrada. Nesta semana, dias 23 e 24, 52 dessas famílias vão conhecer experiências de produção e comercialização de alimentos dentro dos princípios agroecológicos, na cidade de Solânea, na Região do Brejo da Paraíba.

Todas as 100 famílias de Lajes Pintadas receberam capacitações em Gerenciamento de Recursos Hídricos para a Produção de Alimentos (GAPA) e em Sistema Simplificado de Manejo de Água (SSMA). Com esses conhecimentos e vendo as experiências das famílias de Solânea, no Estado da Paraíba, nessa visita de intercâmbio, elas saberão como produzir alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos. Nas capacitações, elas aprenderam como produzir os alimentos dentro dos princípios da Agroecologia.

Fonte: Facebook Seapc


Nenhum comentário:

Postar um comentário