terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ayrton Lucas ofensivamente é considerado um dos melhores alas do futebol brasileiro, mas peca na marcação


Há dias que não falo sobre Ayrton Lucas lateral-esquerdo do Fluminense do Rio de Janeiro. Assistindo o jogo desse domingo (09/09) frente o Botafogo, onde o Fluminense venceu por 1 a 0 e ouvindo a opinião dos companheiros de imprensa, hoje Ayrton Lucas ofensivamente é considerado um dos melhores alas do futebol brasileiro, conforme foi dito pelo narrador da Globo. 

No jogo diante do Botafogo, Ayrton Lucas foi uma das melhores armas do time juntamente com o Everaldo, era a melhor válvula de escape da equipe pelo lado esquerdo. Já na defesa, deixou muito a desejar, não somente no jogo diante do Botafogo mas também nos jogos anteriores. 

Quando o técnico do Fluminense era Abel Braga que o tricolor carioca jogava no esquema 03 - 05 - 02, Ayrton Lucas todos os jogos sempre era considerado um dos melhores em campo. Mas agora com o técnico Marcelo Oliveira onde o Fluminense sempre joga no esquema 04 - 04 - 02, Ayrton Lucas vem caindo de produção. 

Na nossa opinião, Ayrton produz mais jogando de ala-esquerda como se fosse um ponteiro-esquerdo, uma vez que a sua deficiência é na marcação. Talvez se o técnico colocasse ele no meio de campo ou o Fluminense voltasse a jogar no esquema 03 - 05 - 02, Ayrton Lucas produzisse mais do que jogando na lateral-esquerda. 

Fonte: Blog do Toscano Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário