quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Conselheiros(as) Municipais de Saúde de Carnaúba dos Dantas, Caicó, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas Jucurutu e Serra Negra do Norte participaram de Capacitação nesta quarta-feira (26) em Caicó






Aconteceu nesta quarta-feira (dia 26 de setembro de 2018), no auditório da IV URSAP – Unidade Regional de Saúde Pública, com sede em Caicó-RN, uma Capacitação para Conselheiros(as) Municipais de Saúde e para Secretários(as) Executivos dos Conselhos de Saúde, com o Tema: “Reflexões sobre os Conselhos de Saúde no Controle Social do SUS”.

Esse ciclo de capacitações, é um projeto que está sendo realizado pelos militantes do SUS, Francisco Canindé dos Santos, ex-Presidente do Conselho Estadual de Saúde, e atual Conselheiro de Saúde do município de Parnamirim, e também por Carlos Menezes de Sá, Auditor Fiscal do SSINASUS/UNASUS – Sindicato Nacional dos Auditores do SUS, totalmente gratuito. Já aconteceram outros momentos em vários municípios da 4ª Região de Saúde e também na 3ª Região de Saúde.

Na capacitação foi abordada as Obrigações Permanentes da Gestão Saúde em Geral pelo Controle Social, e suas implicações quanto ao descumprimento, a Organização e funcionamento dos Conselhos de Saúde, a EC 95, a realização da 16ª Conferência nacional de Saúde que acontecerá em 2019, financiamento, dentre outros temas.

Foram capacitados os Conselheiros de Saúde dos municípios de Caicó, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Carnaúba dos Dantas, Jucurutu e Serra Negra do Norte, como também alguns Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde dos municípios acima citados.

Do município de Carnaúba dos Dantas participaram os Conselheiros municipais: Lucas Ritcher de Oliveira Dantas ( atual presidente), José Fábio Dantas de Medeiros ( atual vice-presidente), Edilza de Lima Dantas Deoclécio, Maria da Conceição Dantas de Azevedo e Mayrllon Ranyell Dantas Costa ( atual secretário Excecutivo do CMS de Carnaúba dos Dantas.

O evento teve como parceiros para a sua realização, o Conselho Municipal de Saúde de Caicó, a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, a IV URSAP – Unidade Regional de Saúde Pública, e a CIR – Comissão Intergestores Regional da 4ª Região de Saúde, com sede em Caicó.
Fonte de informações: Júnior César de Medeiros Técnico da IV URSAP e Fotos Fábio Locutor


Nenhum comentário:

Postar um comentário