quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Dentista Dr. José Tarcísio se aposentou e foi desligado do quadro da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas

GABINETE DO PREFEITO
PORTARIA 013/2018- GP, DE 18 DE JANEIRO DE 2018.


Dispõe sobre desligamento de Servidor do Quadro de Servidores Municipais.

O PREFEITO MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, no uso de suas atribuições legais que lhe confere a Lei Orgânica do Município de Carnaúba dos Dantas/RN,

RESOLVE:

Art.1º - DESLIGAR do Quadro de Pessoal da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN o Servidor JOSÉ TARCÍSIO DE MEDEIROS, ocupante do cargo de Dentista, lotada na Secretaria Municipal de Saúde Pública.

Art. 2º - O desligamento se justifica pela Concessão de Aposentadoria por Tempo de Contribuição, conforme Benefício da Previdência Social de Número 166.814.095-8 e pelo pedido apresentado pelo servidor.

Art. 3º - Instrua-se o processo financeiro relativo, conforme cálculos realizados pelo Departamento de Recursos Humanos.

Art.4º - Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

GABINETE DO PREFEITO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN, em 18 de Janeiro de 2018.

GILSON DANTAS DE OLIVEIRA
Prefeito Municipal

Publicado por:
Juliana de Souza Medeiros
Código Identificador:4CA9064D

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Norte no dia 25/01/2018. Edição 1691
A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site:
http://www.diariomunicipal.com.br/femurn/

Conselho Municipal de Saúde de Timbaúba dos Batistas realizará capacitação nesta (terça-feira) 30

O Conselho Municipal de Saúde de Timbaúba dos Batistas, em parceria com a
Secretaria Municipal de Saúde tem a honra de convidar os Conselheiros Municipais de
Saúde da Região Seridó para participar de uma capacitação Continuada para
Conselheiros Municipais de Saúde, que será ministrada pelo Sr. Francisco Canindé,
Militante no Controle Social do SUS.

Data: 30 de janeiro de 2018 (terça-feira)
Hora: 08:00 às 15:00h
Local: Câmara Municipal.

Contamos com a participação de todos no intuito de aperfeiçoar cada vez mais o
exercício da função de conselheiro municipal de saúde e reconhecer seu papel
fundamental no controle social nos municípios.

Observação: Solicitamos a confirmação de participação até sexta-feira dia 26/01/2018.

Atenciosamente,

YAMARA MAYRA GOMES DE MEDEIROS
Presidente do Conselho Municipal de saúde

Nova sede do SINE Natal será entregue neste primeiro semestre




A construção da nova sede do Sistema Nacional de Emprego (SINE), em candelária, está com 90% das obras concluídas. O secretário da Sethas e coordenador do Governo Cidadão, Vagner Araújo visitou, na tarde desta terça-feira (24), as novas instalações e adiantou que o prédio será entregue ainda neste semestre e que a entidade vai trabalhar não só com a intermediação de emprego, mas fará um trabalho de identificação e busca ativa de oportunidade de trabalho e na preparação das pessoas para ocuparem vagas no mercado, prioridade defendida pelo gestor desde da sua posse como secretário da Sethas.

“A ideia é de que o sistema passe a ter uma denominação como Cidade do Emprego ou Central do Emprego do Rio Grande do Norte. Isso está sendo estudado, mas nesse momento estamos avaliando, inclusive, a possibilidade de uma denominação maior, mais pujante, que tenha mais relação com o novo conceito que o órgão vai ter”, esclarece Vagner.

A sub secretária do Trabalho, Olga Cristina acompanhou a visita e reconheceu obra como umas das grandiosas do Governo do RN e afirmou que a população será ainda mais beneficiada com a política de emprego que é desenvolvida pelo SINE. “O prédio estava desativado, vamos reativá-lo e facilitar a transição dos trabalhadores entre os diferentes postos de trabalho, contribuindo para sua reinserção no mercado de trabalho”, disse.

A nova sede do SINE foi construída com recursos do Acordo de Empréstimo com o Banco Mundial, com investimento de R$ 2,9 milhões. Além da obra – que garante acessibilidade em sua totalidade - a entidade vai receber equipamentos de informática e mobiliário, numa área construída de 1880 m², com estacionamento para 74 vagas.

SOBRE O SINE

De Janeiro de 2014 a Fevereiro de 2017 foram contabilizadas 125 mil pessoas cadastradas no sistema. O órgão intermediou e encaminhou 30 mil pessoas para a inserção profissional. No total, foram oferecidas 13.430 vagas e destas 3.332 foram ocupadas.


Fonte: assessoria Governo Cidadão

Limoeiro do Norte/Tabuleiro do Norte terá adutora emergencial.


O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), por meio de processo licitatório firmou contrato com a empresa MEMP Construções Ltda, no valor total de 6.118.021,69 milhões para que assim seja iniciada a execução das obras de implantação do sistema adutor emergencial de Limoeiro do Norte/ Tabuleiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, estado do Ceará. A aquisição de tubos e conexões com engate rápido, foi licitado e será concedido pela da empresa PIPE Sistemas Tubulares Ltda, no valor de 12.200.000,00 milhões, já os tubos de PVC destinados a implantação da adutora ficou por conta da empresa CORR Plastik Nordeste Industrial Ltda, licitado no valor de 2.594.727,00 milhões, assim já incluso todas as despensas diretas e indiretas decorrentes da execução contratual, inclusive tributos/impostos, encargos sociais, trabalhistas, entre outros necessários ao cumprimento integral do objeto da contratação.


A implantação da adutora Limoeiro do Norte/ Tabuleiro do Norte, além de gerar emprego beneficiará mais de 82 mil habitantes, localizada na região do Vale do Jaguaribe, a cidade de Limoeiro do Norte tem cerca de 60 mil habitantes, estando vizinho aos municípios de Quixeré, Morada Nova e Russas. Já Tabuleiro do Norte, localiza-se na mesma região, mas com um índice de habitantes um pouco mais baixo, cerca de 30 mil habitantes, estando vizinho aos municípios Limoeiro do Norte, Morada Nova e São João do Jaguaribe. Dado início as obras, a mesma das irá minimizar os efeitos da estiagem e ampliar o abastecimento de água para a população, mitigando os efeitos da seca que já se prolonga por seis anos.