sexta-feira, 23 de março de 2018

Prefeito de Carnaúba dos Dantas nomeou presidente do CMS que não era conselheiro municipal.


O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, Gilson Dantas de Oliveira nomeou através da portaria 052/2018, de 22 de Março de 2018 Lucas Ritcher de Oliveira Dantas Presidente do Conselho Municipal de Saúde do município de Carnaúba dos Dantas.

Lucas Ritcher de Oliveira Dantas dentista que fazia apenas 15 dias que estava trabalhando no município Carnaubense no dia 13 de março, foi eleito Presidente do Conselho Municipal de Saúde, indicado pela senhora secretária municipal de saúde Maria das Vitórias Bezerra Dantas, a secretária municipal de saúde que foi quem presidiu a reunião e fez todo o processo eleitoral sem a publicação de edital, Dr. Lucas não era conselheiros municipal de saúde do município.

O conselheiro municipal Antônio Cândido Filho que vinha se articulando á vários meses com os demais membros para ser presidente foi pegado de sopresa quando a secretária municipal de saúde Maria das Vitorias indicou o nome do Dr. Lucas, “não retiro a indicação é um direito que eu tenho” disse a secretária municipal, em seguida o conselheiro retirou o seu nome e aceitou ser vice-presidente na do Dr. Lucas.


Do Blog, como é que uma pessoa é eleito presidente de um conselho sem ser conselheiro? além de tudo indicado pela própria gestora municipal da secretaria municipal de saúde.

Veja a publicação da nomeação no diário oficial da FEMURN AQUI

Fonte: Blog do Fábio Locutor/ FEMURN.