terça-feira, 17 de abril de 2018

Moradores da Comunidade Garrotes espera que os serviços do sistema de abastecimento de água seja reiniciados







Foi realizado na tarde do dia 11 de abril na sede do Sindicato dos Trabalhadores (a) Rurais de Carnaúba dos Dantas/RN, a segunda assembléia do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município de Carnaúba dos Dantas, a reunião foi para discutir os Sub-projetos das Comunidades Garrotes e Lajedo, como também a prestação de contas do CMDRS do município de Carnaúba dos Dantas, estiveram presentes na reunião João Maria Antas ( supervisor do programa Governo Cidadão, José Humberto Dantas de Medeiros ( proprietário da empresa HB Construções e Serviços LTDA, Francimar Medeiros Galvão ( técnico da empresa SECOTEC, João Batista Dantas Neto presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Carnaúba dos Dantas, Martim Bernardo e Valter José Dantas do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras  Rurais, Ana Maria engenheira Florestal da Emater, vereador Fabiano Pacomio  e os demais conselheiros e conselheiras.

 Inicialmente o senhor José Humberto Dantas de Medeiros proprietário da empresa HB Construções e Serviços LTDA, que está realizando os serviços disse que o projeto original seria instalada uma bomba monofásica só que bomba não iria atende a comunidade,  teve que modificar para outra trifásico, só que pra isso acontecer teve que modifica o transformador monofásico para trifásico. Humberto disse que teve que parar a obra esperando uma solução por parte do Governo Cidadã, foram feitas as medições dos serviços já realizados, na hora que for pago os serviços já feito irá reiniciar a obra  disse José Humberto.

O senhor João Maria Antas representante do governo Cidadã do estado do RN, se foi preciso  mudar o transformador da energia elétrica de monofásica para trifásica teria que ter sido feito uma readequação no projeto original por escrito ao programa pela assistência técnica, é exigência do programa que qualquer mudança em projetos é necessário que seja feita readequação no projeto, assistência técnica sabe bem disso, foi até a comunidade Garrotes e  tirou fotos da tubulação descoberta para mostra a construtora que não podem ficar descoberta, defendo associação e a comunidade e não a empresa que está realizando a obra finalizou João Maria.


Já o assistente técnico Francimar Galvão falou que  teve que mudar a bomba que foi projetada pelo programa no projeto original, ela não iria funcionar nós poços, enfatizou dizendo “agora a culpa é toda nossa da assistência técnica”, nós fizemos não para prejudicar a comunidade e sim para que a comunidade tenha um bom resultado do projeto, finalizou o assistente técnico Francimar Galvão.

Martim Bernardo disse que se o açude dos Garrotes enche e a comunidade querer água sem nenhum custo está à disposição da comunidade, não quer se beneficiado com aquela água encanada na casa dele, ficou muito triste quando João Maria Antas foi a comunidade Garrotes e fotografou a encanação que estava descoberta, foram as fortes  chuvas caídas  naquela comunidade finalizou Martim.

Por fim, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário do Município de Carnaúba dos Dantas, João Batista disse que não tem jeito de uma serra daquela com declives grande ter terras que assegure aterramentos nas encanações, o prazo para a entrega da obra a comunidade já se encerrou no dia 04 de abril, isso é um absurdo finalizou o presidente João Batista.

Fonte: Blog do Fábio Locutor

Senadora Fátima Bezerra destina emenda de 100 mil reais para Carnaúba dos Dantas/RN




 A Senadora Fátima Bezerra (PT) destina para Carnaúba dos Dantas/RN emenda de R$ 100 mil para saúde-custeio, articulação feita pelo PT Local, através do Vereador Fabiano Pacômio.

O vereador relatou que “o município poderá usar em pagamento de pessoal da saúde que esteja nos programas federias. Ex: Saúde da Família, Agentes de Saúde e Endemias, comprar medicamentos e outros materiais de consumo. Nesta atual gestão, o nosso mandato de vereador junto com o mandato da Senadora Fátima Bezerra já encaminhou R$ 250 mil em emendas, demonstrando gratidão e compromisso com o Povo Carnaubense, que independente de ser aliado ou não, estamos procurando ajudar o nosso município”. disse o vereador Fabiano Pacômio .

Fonte: Facebook do Vereador Fabiano