terça-feira, 1 de maio de 2018

Vereador Fabiano Pacômio (PT) Defende Projeto de Lei que Institui Seminário Anual para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural (PMDR) no Município de Carnaúba dos Dantas/RN.

 O vereador Fabiano Pacômio (PT), durante a 11ª sessão ordinária do 1º período legislativo de 2018, realizada nesta segunda-feira (30), deu entrada no Projeto de Lei Municipal de Nº 027/2018, que institui Seminário Anual para Elaboração do Plano de Desenvolvimento Rural (PMDR) no município de Carnaúba dos Dantas/RN.
O Edil, justificou que “o Plano Municipal de Desenvolvimento Rural (PMDR) é um documento que tem por objetivo diagnosticar o meio rural Carnaubense e delinear diretrizes de trabalho com base em um conjunto de iniciativas implantadas pelo poder público municipal e por instituições e organizações parceiras, no sentido de orientar e promover o desenvolvimento rural sustentável no município.

O (PMDR) é um documento de utilidade pública que deverá subsidiar e direcionar todas as políticas públicas e programas de âmbito rural fomentadas pela Prefeitura e demais órgãos governamentais, visando garantir aspectos sociais, ambientais, econômicos e culturais. Nesse plano propomos que o desenvolvimento seja entendido como a melhoria da qualidade de vida da população rural. A implantação está estruturada nas ações já desempenhadas pelo poder públicos e outras que serão desenvolvidas a partir de demandas observadas no meio rural. Serão relacionadas ações ligadas a infra-estruturar rural, ao mercado de produtos, a agricultura familiar, a educação, saúde, segurança, entre outras.

 O plano se consolida como um esforço conjunto para melhoria da qualidade de vida da população rural, por meio de uma gestão pública eficiente, que aperfeiçoe a utilização dos recursos”. – Disse Fabiano.


Fonte: Blog do Fábio Locutor

Vereador Mafran Medeiros Solicitou do Diretor (DER) que seja feito os Serviços Tapa-Buraco” na RN-288




O vereador Mafran Medeiros do (PTB) solicitou do Diretor Administrativo do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) Jorge Ernesto Pinto Fraxe, “Operação Tapa-Buraco” na RN-288 do Monte do Galo até a divisa do RN/PB, com o objetivo de melhorar as condições de tráfego dos motoristas e motociclistas que fazem uso da pista, bem como, trasporte de mercadorias, alunos que se deslocam, dentre outras finalidades.

O vereador parabenizou o belíssimo trabalho que o senhor Alemão do Povoado Ermo fez ao tampa buracos na BR 427, o vereador parabenizou os secretários municipais de obras e agricultura pelo belíssimo trabalhos que os mesmos estão realizando.

O vereador finalizou seu discurso enfatizando que o Moto Fest está fechando uma parceria com a empresa Ipiranga a onde está vindo um piloto conhecido mundialmente a qual ele realizará um grande show dentro da programação do Moto Clube Feste em Carnaúba dos Dantas.

Fonte: Blog do Fábio Locutor.


Vereadora Josiene de Fabinho solicitou cópias fiscais das prestações de serviços realizados pelo Caminhão Pipa do PAC2 durante o mês de dezembro de 2017


 A Vereadora Josiene de Fabinho (PSD) fez uso da palavra no pequeno expediente na 11ª Sessão Ordinária na noite desta segunda-feira (30/04) a qual requereu ao senhor prefeito municipal Gilson Dantas de Oliveira e do senhor secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca Múcio de Oliveira  Dantas que seja enviada cópias fiscais das prestações de serviços realizados pelo Caminhão Pipa do PAC2 durante o mês de dezembro de 2017,  a vereadora justificou a solicitação, tendo em vista a grande importância de não só os vereadores como toda a população terem as informações das ações que este veiculo está realizando no município,  somos muitas cobradas pela população Carnaubenses.


A vereadora  disse que está bastante preocupada com grande quantidades de muriçocas em algumas ruas da cidades e bairros, fez um apelo ao setor da prefeitura municipal através da secretaria municipal de saúde que visse a possibilidade de amenizar em alguns pontos da cidade, está sendo muita cobra pela população com relação as muriçocas.

                                                  Traves da quadra da Rajada
                                                    Quadra da Rajada
Por fim, a vereadora disse solicitou em sessão anterior que fosse feitos os serviços das traves da quadra de esporte do Povoado Rajada como também a colocação de telas de proteção e até o momento nada foi feita, aquelas traves estão correndo o risco de ocasionar acidentes com as crianças e jovens que ali estão praticando o esporte finalizou a vereadora.


Fonte: Blog do Fábio Locutor