terça-feira, 14 de agosto de 2018

Conselheiros e Secretários Executivos dos Conselhos municipais de Saúde Elegeram a nova Coordenação Regional de Plenária da 4ª Regional do Seridó


Foi realizada na manhã desta segunda-feira (13/08) no auditório da IV URSAP na Cidade de Caicó/RN, 9ª Plenária Regional de Conselhos de Saúde da 4ª Região de Saúde, realizado pelo Conselho Estadual de Saúde/Coordenação Nacional de Plenária do Rio Grande do Norte, em parceria com a IV URSAP.  

Participaram da plenária; Maria Jaqueline Lucena Coordenadora Nacional de Plenária do RN,  Valdo Teodósio vice-coordenador, Júnior César de Medeiros representante da IV URSAP, Carlos Geison da V Região de Saúde e Albaniza Bandeira da II Região de Saúde. Além de vários Conselhos Municipais de Saúde presentes (Conselheiros de saúde e secretários executivos), vejam os municípios presentes: 

Bodó, Caicó, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Florânia, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, Jucurutu, Lagoa Nova, Ouro Branco, São Fernando, São Vicente, São João do Sabugi, Serra Negra do Norte, Tenente Laurentino Crus e Timbaúba dos Batistas, total de participantes,70 pessoas. 

Os municípios ausentes foram: Acari, Equador, Ipueira, Parelhas, Santana do Matos, Santana do Seridó e São José do Seridó. 

O objetivo da plenária foi fazer um diagnóstico da organização e funcionamento dos Conselhos Municipais de Saúde,  no tocante a compos, no tocante a paridade dos membros, sua legislação, e eleger o Coordenador e vice Coordenador Regional de Plenárias para a 4ª Região de Saúde, para o mandato que vai de agosto/2018 a agosto/2019. Ficou evidenciado que grande parte dos problemas vivenciados nos Conselhos Municipais de Saúde,  foi a grande ausência do Conselho Estadual de Saúde, no tocante ao apoio e monitoramento por esse que não foi dado, falta de capacitações, etc.

O evento teve o apoio total  da gerente da IV URSAP, Tatiana Dantas de Medeiros,  aonde a mesma disponibilizou  toda a infra estrutura para a realização do referido evento, com o apoio da sua equipe.

Ao final foi realizada a eleição da Coordenação Regional de Plenária da 4ª Regional que ficou da seguinte forma:

Coordenador eleito, Amsterdan Colly do CMS da Cidade de Currais Novos e vice-Coordenador eleito josé alves CMS da Cidade de Caicó

Ficou como suplentes: Raquel valentin do CMS de Caicó e Carlos Fonseca do CMS de Jardim de Piranhas.  

Informações: Júnior César de Medeiros Técnico da IV URSAP.

Veja todas as fotos abaixo:

                                    Conselheiro José Fábio fazendo discurso






















Fotos: Fábio Locutor




A programação do pavilhão da festa de Nossa Senhora da Guia de Acari 2018 é Ferro na Boneca e Banda Feras