quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Ayrton Lucas admite felicidade por Pedro e fala de convocação: “Sempre lutou por isso”



A convocação de Pedro deixou não só o torcedor tricolor orgulhoso, mas também seus companheiros de elenco. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, no CT do Fluminense, o lateral Ayrton Lucas falou sobre o momento vivido pelo camisa 9 e artilheiro do Brasileirão.

Fico muito feliz pela convocação dele. É um cara que sempre lutou por isso. Jogamos desde a base, só ele sabe o que passou. O Abel foi feliz em dar sequência para ele. Está nos ajudando muito. E o Flu vem trabalhando para ele ter substitutos. Vamos ficar tristes por perder ele em alguns jogos, mas é por algo bom, pela Seleção. Quem entrar vai dar o seu melhor, admitiu Ayrton Lucas.

Na oportunidade Ayrton Lucas criticou o calendário brasileiro dizendo que após a Copa do Mundo, o futebol brasileiro entrou em uma maratona de jogos sequenciais que só deve ter fim ao final da temporada. Até lá, serão jogos aos meios e fins de semana, o que acaba prejudicando a performance dos atletas e contribuindo para o aumento de lesões. Para Ayrton Lucas, é muito importante o atleta se cuidar para evitar as contusões provocadas pelo desgaste físico.

O calendário é assim. Tivemos um jogo difícil no Uruguai, voltamos e já viajamos para Belo Horizonte. Temos que nos cuidar muito bem para evitar as lesões. A pior coisa é a contusão. Independente da formação, eu corro sempre o máximo para ajudar minha equipe. Seja na linha de quatro ou na de cinco, dou meu melhor para ajudar. E quando tem a chance na frente, temos que tentar o gol, ressaltou Ayrton Lucas.

Fonte: Blog do Toscano Neto

Seapac inicia a construção das tecnologias em Lajes Pintadas

O processo de construção das tecnologias sociais de captação e estoque de água de chuvas para a produção de alimentos, do Programa Uma Terra e Duas Águas (P1+2), das famílias da comunidade Serra Verde, de Lajes pintadas-RN, foi iniciado nesta semana. Vários buracos das cisternas já foram escavados e o material para a construção das tecnologias já está na comunidade. A partir do próximo ano, com as águas das chuvas nessas tecnologias, as famílias já vão organizar os quintais produtivos.
                                            
No município de Lajes Pintadas, 100 famílias vão conquistar as tecnologias de captação e estoque de água de chuvas para a produção de alimentos. São barreiros trincheira e cisternas calçadão e de enxurrada. Nesta semana, dias 23 e 24, 52 dessas famílias vão conhecer experiências de produção e comercialização de alimentos dentro dos princípios agroecológicos, na cidade de Solânea, na Região do Brejo da Paraíba.

Todas as 100 famílias de Lajes Pintadas receberam capacitações em Gerenciamento de Recursos Hídricos para a Produção de Alimentos (GAPA) e em Sistema Simplificado de Manejo de Água (SSMA). Com esses conhecimentos e vendo as experiências das famílias de Solânea, no Estado da Paraíba, nessa visita de intercâmbio, elas saberão como produzir alimentos saudáveis, sem o uso de agrotóxicos. Nas capacitações, elas aprenderam como produzir os alimentos dentro dos princípios da Agroecologia.

Fonte: Facebook Seapc


Vereador Fabiano Pacômio Solicitou aquisição da Bomba Injetora e Manutenção do Trator Masey Ferguson do município de Carnaúba dos Dantas/RN.


O vereador Fabiano Pacômio (PT), durante a 3ª sessão ordinária do 2º  período legislativo de 2018, realizada nesta segunda-feira (20/08), defendeu (06) proposições de interesse público ao povo Carnaubense, sendo (01) um Projeto de Decreto Legislativo, (02) Requerimentos e (03) Indicações.


Projeto de decreto legislativo nº 003/18 – Que concede Titulo de Cidadão Carnaubense ao Senhor José Xavier de Souza (Dede Sanfoneiro).


Requerimento de n° 042/18 - Que seja encaminhado a Casa Legislativa as informações dos Conselhos Municipais de Carnaúba dos Dantas/RN.

Requerimento de nº 043/18 – Que seja criado e nomeado por meio de portaria a Comissão de Incentivos Fiscais para o Poder Executivo Municipal cumpra com a Lei municipal de nº 923 de 30 de setembro de 2017.

Indicação de nº 142/18 – Que o Poder Executivo Municipal realize aquisição da Bomba Injetora e Manutenção do TRATOR MASEY FERGUSON, máquina da frota do município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Indicação de nº 143/18 – Que o Poder Executivo Municipal busque viabilizar uma parceria com o IFRN Campus cidade Alta / Natal para a realização do Curso de Guia Regional de Turismo no município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Indicação de nº 144/18 – Que a Gestão Municipal, estude a possibilidade de nomear um(a) Coordenador(a) de Saúde para o município de Carnaúba dos Dantas/RN.

Fonte de informações: Vereador Fabiano Pacômio