sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Prefeitos participaram do projeto do Aterro Sanitário do Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó


Nesta quarta-feira (22), 23 prefeitos do Seridó que integram o Consórcio de Resíduos Sólidos do Seridó estiveram reunidos no auditório do Sebrae, em Caicó. O prefeito Marcos do Manhoso, o procurador do Município, Sérgio Magalhães, o secretário municipal do Meio Ambiente, Emmanuel Sabino e o coordenador da Defesa Civil, Ivanildo Carlos, participaram do evento.

“O projeto do aterro sanitário está bem encaminhado e a reunião teve a presença de representantes do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho. Eles aconselharam os prefeitos a assinar um novo termo de cooperação para melhorar as questões ambientais”, disse Emmanuel Sabino. Cada prefeito terá uma reunião na promotoria para que seja esclarecido como será o termo de cooperação.

Os consórcios foram criados de acordo com um documento elaborado pela Semarh que ratificou a regionalização do estado em sete polos, são eles: Seridó, com 25 municípios; Alto Oeste com 44 municípios; Assú, com 24 municípios; Metropolitano, com 08 municípios; Agreste, com 39 municípios; Mato Grande, com 26 municípios e Mossoró. Cada um dos consórcios administrará o sistema de aterro que atende sua região.