domingo, 2 de setembro de 2018

ITR 2018: Sindicato Rural de Carnaúba dos Dantas realiza declaração para produtores rurais


Proprietários e produtores rurais do município de Carnaúba dos Dantas/RN, devem estar atentos a um prazo importante: o período de declaração do ITR 2018 (Imposto Territorial Rural) teve início no último dia 13 de agosto e se estenderá até dia 28 setembro. A obrigação de apresentar a DITR abrange a pessoa física ou jurídica, exceto a imune ou isenta, proprietária, titular do domínio útil ou possuidora a qualquer título, inclusive a usufrutuária, um dos condôminos e um dos possuidores.
O (STTRAF) de Carnaúba dos Dantas já registra a presença de produtores que buscam informação ou comparecem para realizar a declaração do ITR 2018.



Também está obrigada a pessoa física ou jurídica que, entre 1º de janeiro de 2018 e a data da efetiva apresentação da declaração, perdeu a posse do imóvel rural, o direito de propriedade pela transferência ou incorporação do imóvel rural ao patrimônio do expropriante ou a posse ou a propriedade do imóvel rural, em função de alienação ao Poder Público, inclusive às suas autarquias e fundações ou às instituições de educação e de assistência social imunes do imposto.

A multa para o contribuinte que apresentar a declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o total do imposto devido, não podendo seu valor ser inferior a R$ 50.


Acari bate a meta estabelecida com 97,01% das crianças vacinadas contra poliomelite e sarampo



A campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo finalizou hoje, dia 31 de agosto, com 97,01% das crianças vacinadas. A secretaria de Saúde de Acari conseguiu bater a meta estabelecida.
Se o seu filho(a) ainda não tomou a dose, vá até um posto de saúde mais próximo e garanta a proteção dele(a). Não deixe de vacinar, quem ama cuida.

Fonte: Facebook PMA

Vem ai dia 15 de setembro no Povoado Ermo muito Forró e Seresta


Dentro da programação da festa do Padroeiro São Francisco de Assis do Povoado Ermo no dia 15 de setembro será realizada uma grande festa popular na quadra de esporte.

Inicio às 21h00

As atrações serão as seguintes:

Wilton Pinhero, Gilvan do Arcordeon e Forró Meu e Teu

Local: Quadra de esporte.

Totalmente grátis.

Org: (ADCE) Associação Comunitária do Ermo