segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Prefeitura de Carnaúba dos Dantas fará licitação na modalidade Pregão Presencial para aquisição de veículo tipo caminhonete destinada aos serviços de manutenção de iluminação pública

                                                                 Foto ilustrada

A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, fará licitação na modalidade Pregão Presencial mediante as condições estabelecidas no Edital nº 040/2018, do Município de Carnaúba dos Dantas/RN, aquisição de veículo tipo caminhonete cabine simples, tração 4x2/4x4, destinada aos serviços de manutenção de iluminação pública, sob a responsabilidade da Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Transportes, conforme as quantidades e especificações constantes do Termo de Referência, Anexo I deste Edital.

Data 19 de setembro de 2018;
Horário: 10:00 horas (horário local);
Modalidade: pregão presencial tipo/ critério: menor preço por item.


Local: Sala de Licitações da Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, sito a Rua Juvenal Lamartine, 200, sede da referida Prefeitura, Centro – CEP 59.374-000 – Carnaúba dos Dantas/RN. Telefone para contato: (0xx84) 3479 2000.
Confira o edital aqui EDITAL caminhonete 4x4 pdf

Fonte: Portal da transparência da PMC 






Desmatamento é maior ameaça ao meio ambiente

Os dados evidenciam a preocupação maior dos brasileiros com as condições em que vivem, não só nas áreas urbanas. (Thiago Silva/ Agência Brasil)

Pesquisa feita pelo Instituto Ibope Inteligência para o WWF-Brasil (Fundo Mundial para a Natureza) revela que o desmatamento, a poluição das águas, a caça e a pesca ilegais e as mudanças climáticas são, na opinião dos brasileiros, as principais ameaças ao meio ambiente. A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 26 de junho com 2.002 pessoas de 16 anos ou mais, de diferentes classes sociais, em todas as regiões do país e divulgada ontem (4) na véspera do Dia da Amazônia, que se comemora hoje (5).


Os dados indicam que a principal preocupação dos brasileiros em relação ao tema é com o desmatamento, citado por 27% dos entrevistados. Em seguida, está a poluição das águas (26%) e, empatados em terceiro lugar, a caça e pesca ilegais, além de mudanças climáticas (16%). As obras de infraestrutura, como hidrelétricas, rodovias e portos, foram citadas como uma ameaça ao meio ambiente por 15% dos entrevistados.


Ao comparar os dados deste levantamento com outro realizado em 2014, a diretora de Engajamento do WWF-Brasil, Gabriela Yamaguchi, disse à Agência Brasil que o desmatamento das florestas se manteve com 27% das citações. “Esse indicador mostra como as pessoas percebem o desmatamento como principal fator de ameaça no país. O mesmo aconteceu com a poluição das águas”.


Para Gabriela, o fato de a população estar mais bem informada, elevou a percepção em relação à ameaça das mudanças climáticas, cujas menções subiram de 13% para 16%. “São as pessoas começando a perceber mais a conexão das mudanças climáticas para ameaça não só à natureza, mas também no contexto urbano”.


Salão de Sinuca Fênix Snookerno do Povoado Ermo realizará uma grande seresta e forró com Ediuny Oliveira


O salão de Sinuca Fênix Snooker bar no Povoado Ermo municipio de Carnaúba dos Dantas/RN, estará realizando uma grande seresta no dia (21/09), após a final do torneio de sinuca que será realizado no salão.

Animação será de Ediuny Oliveira, fazendo um repertório diferente

Inicio ás 21:00 hs

Totalmente grátis

A organização do evento é de Adjani Jakson Azevedo.