sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Salão de Sinuca Fénix Snooker iniciou esta semana o campeonato de sinuca do Povoado Ermo


Deu início nesta quarta-feira (10/10)  no salão de sinuca Fénix Snooker o campeonato de sinuca local do povoado Ermo município de Carnaúba dos Dantas/RN, o mesmo conta com 24 participantes só do povoado.

A organização é de Adjani Jakson Azevedo.


 Fonte de informações: Adjani Jakson







Motoristas e motoqueiros do Povoado Rajada reclama de lombada construída fora de padrão

                                                    Em fase de conclusão
                                                      Concluído
                         Indicação de nº 091/2015 de autoria da vereadora Josiene

Motoristas e motoqueiros que passam pelo Setor da Rua José Cirino de Medeiros que faz travesa com a Rua Expedito Paulo de Medeiros no Povoado Rajada município de Carnaúba dos Dantas/RN, reclamam de um redutor de velocidades ( lombada), construída de paralelepípedos pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas através da secretaria municipal de Obras, Serviços Urbano e Transportes Públicos.

Segundo alguns condutores, o obstáculo foi colocado na Rua José Cirino de Medeiros para tentar diminuir a velocidade dos veículos que passam pela região, mas acabou gerando mais riscos devido à falta de sinalização, bastante alto e muito próximo de outro já existente, que fica aproximadamente de 15 a 20 metros a distancia de um para outro.

O que diz a lei?

A resolução de nº 39 de 1998, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), considera que a implantação das ondulações transversais só devem acontecer após estudo de outras alternativas de engenharia de tráfego e quando estas alternativas se mostrarem ineficazes para redução de velocidade e acidentes. Existem dois tipos de ondulações transversais previstas na legislação de trânsito brasileira. 

Uma deve ter comprimento de 1,50 metros e altura de até 8 centímetros, e a outra pode chegar a 3,7 metros de comprimento e 10 centímetros de altura, os quebra-molas devem estar distantes 15 metros de esquinas ou curvas e não podem ser implantados em vias utilizadas por transporte coletivo ou onde os limites de velocidade sejam superiores a 20 quilômetros por hora.

Já a resolução nº 600, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), quebra-molas podem ser instalados "onde se necessite reduzir a velocidade do veículo de forma imperativa, nos casos em que estudo técnico de engenharia de tráfego demonstre índice significativo ou risco potencial de acidentes".

Conforme a legislação, a instalação só pode ser feita com autorização da autoridade de trânsito, em locais onde outras alternativas de engenharia de tráfego são ineficazes.  

E bom lembra que a câmara municipal de vereadores de Carnaúba dos Dantas aprovou a indicação de nº 091/2015 em, 13 de Novembro de 2015, de autoria da vereadora Maria Josiene de Macedo Dantas Pereira (Josiene de Fabinho), a qual ela solicitou na época do prefeito Sérgio Eduardo Medeiros de Oliveira, que fosse instalado 02 (dois) redutores de velocidade (lombada), na Rua Expedito Paulo de Medeiros, nas imediações das residências  Aritan (Tantam) e José Medeiros (Zezão) no Povoado Rajada,  até o momento ainda foram feitos nenhum.


Fonte: Blog do Fábio Locutor