quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Acari é um dos 11 Municípios do RN que estão aptos a Firmarem Convênio com a União



Para ser considerado apto a firmar convênios com a União, o município precisa comprovar regularidade em quatro quesitos: obrigação de adimplência financeira; prestação de contas de convênios; obrigações de transparência; e obrigações constitucionais.

Das 167 cidades que compõem o Estado, apenas 11 (6,58%) estão comprovadamente aptas a receberem recursos oriundos do Governo Federal, a cidade de Acari é uma delas, pois vem se mantendo adimplente com o CAUC, cumprindo com suas obrigações.

Os municípios do Rio Grande do Norte estão enfrentando grande problema na busca por recursos: a inadimplência junto ao Cadastro Único de Convênios (Cauc), mecanismo ligado ao Ministério da Economia. Enquanto 94% dos municípios do estado estão inadimplentes, Acari se mantém entre os poucos municípios que estão conseguindo permanecer na lista de adimplentes.

Os 11 municípios que comprovaram situação regular foram Acari, Bom Jesus, Doutor Severiano, Janduís, Lagoa de Velhos, Macaíba, São Bento do Trairi, São Gonçalo do Amarante, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi e Tibau.

Fonte: PMA

                                     PUBLICIDADE


Nenhum comentário:

Postar um comentário