terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Município de Caicó realiza reunião e agiliza implantação da Feira das Mulheres da Agricultura Familiar


Nesta segunda-feira (18), o prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), esteve reunido com representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário, através de Gilvan Costa, Paula Salmana e Antônia Maria da Conceição, a vice-presidente da FETARN, Ana Aline, a educadora social do Seapac, Diana Mariz, o assessor jurídico do Município, Enver Souza Lima, o secretário municipal de Agricultura, Júlio César, o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Mizael Medeiros e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Eliete Medeiros.

De acordo com Ana Aline, na reunião ficou definida uma comissão de acompanhamento do projeto que se arrasta desde 2013, sendo que os recursos vieram do PROINF (Programa de Apoio a Projetos de Infraestrutura e Serviços em Territórios Rurais).

O setor jurídico vai providenciar o decreto da feira e posteriormente a secretaria de Infraestrutura irá organizar o espaço onde vai funcionar a estrutura e será providenciada a entrega dos equipamentos aos agricultores inscritos na Associação.  “Estamos com esperança que dessa vez a feira será inaugurada, pois o prefeito Batata demonstrou boa vontade e a gente espera que a parte burocrática seja resolvida”, disse Ana Aline.

O prefeito de Caicó, Batata Araújo, esteve reunido na Caixa Econômica, em Natal e revelou que a Caixa liberou a entrega dos equipamentos da feira que já foram adquiridos. “Esperamos entregar em breve ao povo de Caicó, a Feira das Mulheres da Agricultura familiar. É uma feira padronizada e iremos entregar veículos adquiridos na nossa gestão e outros equipamentos, pois essa feira será um avanço na economia de Caicó e vai funcionar aos sábados ao lado da atual feira livre do açougue público”, afirmou Batata.

A Feira da Mulher contempla 83 mulheres e o projeto foi pensado para que as agricultoras familiares possam comercializar seus produtos de uma forma adequada, com higiene e qualidade na feira livre de Caicó.

                                    PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário