sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Acari aposta na tecnologia e adquire Tablet's para auxiliar no Trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde


Para agilizar os trabalhos e otimizar as informações, a Prefeitura de Acari-RN, através da Secretaria Municipal de Saúde, adquiriu 30 tablet’s novos que servirão como importantes ferramentas de trabalho aos agentes comunitários de saúde. Esse equipamento vai dinamizar o trabalho dos profissionais nas comunidades durante as visitas domiciliares, eliminando o preenchimento de fichas de maneira manual.

Os dados coletados nas ruas vão facilitar o planejamento de ações no território, permitindo que a equipe da unidade esteja ainda mais perto dos usuários do SUS da localidade.

O equipamento irá melhorar e muito o trabalho em campo, a secretária de saúde, Maria José (Zezinha), comentou sobre essa aquisição:

“As informações deixarão de ser anotadas em papel. Com a nova ferramenta disponível, os profissionais terão mais desempenho e agilidade nas visitas às famílias, onde o cadastramento será feito no Tablet de cada agente e passados ao final da visita ao banco de dados da secretaria, que posteriormente serão remetidos ao Ministério da Saúde.” disse

 Fonte: Facebook PMA
                                                     PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário