terça-feira, 16 de abril de 2019

Prefeitura de Acari já inciou á distribuição do tradicional peixe da semana Santa aos usuários do Bolsa Família


A Prefeitura Municipal de Acari através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) iniciou nesta segunda-feira (15/04) á  tradicional entrega de peixes às famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, a partir das 08:00 da manhã no Municipal Clube de Acari. As senhas para os beneficiários estão sendo distribuídas entre os dias 15 e 17/04, das 07:30 às 11:30 no prédio do conviver, localizado próximo a Ponte Nova.

Os beneficiários deverão apresentar o número do NIS e documento do responsável familiar. O porquê da tradição de em comer o peixe na semana Santa o ato de comer peixe ao invés de carne na semana Santa simboliza uma penitência. Assim, não basta apenas comer frutos do mar: toda a refeição deve ser simples - além de ser à base de peixe, - e deve-se evitar quaisquer outros prazeres no dia.

Na liturgia, a Via Sacra é encenada, revivendo-se os 14 momentos da Paixão de Cristo. No Sábado de Aleluia, os cristãos refletem sobre a morte de Jesus, e no domingo renovam suas esperanças celebrando a ressurreição de Cristo e a promessa da remissão dos pecados e da vida eterna.

Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário