quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Hospital referência em Parnamirim tem 70 pacientes nos corredores, diz SINMED



 O presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN), Geraldo Ferreira, realizou uma visita técnica na manhã desta quarta-feira (28) ao Hospital Regional Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim. Segundo ele, o hospital, que tem hoje cerca de 85 leitos, tem 70 pacientes nos corredores.

“O Hospital está em obras há algum tempo e é preciso que essas obras sejam efetivadas, o que levaria o número atual de leitos praticamente a ser duplicado e acabaria com esses [pacientes nos] corredores”, disse o médico Geraldo Ferreira.

A visita faz parte de um conjunto de ações fiscalizatórias que o Sinmed RN desenvolve para tomar conhecimento da estrutura e dos hospitais e Unidades de Saúde do Estado, bem como das condições de trabalho e deficiências enfrentadas pelos profissionais no dia a dia desses hospitais.

O Deoclécio Marques é referência em ortopedia e politrauma e realiza cerca de 500 procedimentos cirúrgicos por mês. A reforma deve ampliar a quantidade de leitos que, hoje, soma um total de 86, número insuficiente para a demanda que o hospital recebe, o que resulta em filas de macas instaladas com pacientes internados nos corredores. Com a reforma, a quantidade de leitos deve dobrar.

“É nítida a relevância do Hospital Deoclécio para a população do RN e é visível a necessidade de ampliação, haja vista que a quantidade de pacientes nos corredores que passam de 70, chegando a picos acima de 80, ou seja, o número de pacientes dos corredores é igual à quantidade de leitos que o hospital oferece. O nosso trabalho é ter conhecimento de causa e sensibilizarmos o Governo do Estado a implementar essa obra que já tem inclusive recursos assegurados”, comentou Dr. Geraldo.

Fonte: Plantão Seridó

PUBLICIDADE



Nenhum comentário:

Postar um comentário