quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Escritório da Emater de Carnaúba dos Dantas promoveu Oficina intitulada "Empoderamento Feminino" com as mulheres da Comunidade Rajada nesta terça-feira (05/11)


O escritório da Emater de Carnaúba dos Dantas promoveu uma Oficina intitulada "Empoderamento Feminino" com as mulheres da Comunidade Rajada. O encontro ocorreu nesta terça-feira dia, 05 de novembro de 2019), no Sitio Recreio, em parceria com a Associação Comunitária da Comunidade Rajada.












Ministrada pela assistente social da Emater-RN de Currais Novos, Elina Carvalho, a oficina visa possibilitar um espaço de diálogo e vivência entre mulheres, de forma a aprofundar a sociabilidade na comunidade, a troca de saberes e afetos e a solidariedade, ajudando a aprofundar uma rede feminina local.


Segundo a pedagogia do diálogo, de Paulo Freire, as oficinas "Ser Mulher" funcionam como espaços de conversas, troca de experiências, saberes e vivências dinâmicas em que a identidade de mulher do campo se fortalece. Foram abordados os seguintes temas transversais: Gênero, Direitos humanos e sociais, Agroecologia, Autoconhecimento, Círculo de Mulheres, Sagrado Feminino.

Além de varias mulheres da Comunidade Participaram também da oficina a Engenheira Florestal Extensionista da Emater Ana Maria Cordeiro Alves e a presidenta da Associação Comunitária da Comunidade Rajada. Maria Edvirgem Medeiros Dantas participaram do evento.

Fonte de informações: Ana Maria Engenheira Florestal da Emater.


Nenhum comentário:

Postar um comentário