quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Seapac e SETHAS lançam contrato para construção de cisternas da 1ª e 2ª água


O Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) começa a implementar contrato 012/2019, firmado com a Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), do Governo do Rio Grande do Norte. O contrato visa a construção de 221 cisternas da primeira água (para consumo humano) e 60 da segunda água (para produção). O contrato é fruto da conquista de 2 lotes (VIII, na região Seridó, e IX, nas regiões Trairi e Potengi) do Edital 01/2018, da SETHAS, conquistados pelo Seapac.

Serão beneficiadas famílias dos municípios de Equador, Jardim do Seridó e São Fernando, na Região do Seridó, incluídos no lote VIII; e Santa Cruz, São Bento do Trairi, São José de Campestre, Serra Caiada, Serra de São Bento, Tangará, Riachuelo, Rui Barbosa, São Paulo do Potengi e São Tomé, situados nas regiões do Trairi e Potengi, incluídos no lote IX.

O lançamento do contrato aconteceu na manhã desta quarta-feira dia, 20 de novembro, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Cruz, pelo Núcleo do Seapac da região do Trairi, através da equipe coordenada pelo Agrônomo Damião Santos. O evento contou com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, de associações comunitárias, do SINTRAF, da Câmara Municipal, de outros órgãos do poder público e da SETHAS.

No planejamento feito pelo Seapac para a implementação do contrato, está prevista a construção de 17 cisternas da primeira água para igual número de famílias do município de Santa Cruz, e 20 do município de São Bento do Trairi, até o dia 20 de dezembro de 2019. No período de 20 de janeiro a março de 2020, serão construídas mais 15 cisternas da primeira água em Serra Caiada. Neste mesmo período também serão construídas 20 cisternas da primeira água e 15 da segunda água, no município de Tangará. A construção dessas tecnologias será feita com os recursos da
primeira parcela do contrato, já liberada pela SETHAS, e representa 30% do contrato.

Fonte: Facebook Seapac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário