quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Hospital Giselda Trigueiro promove atividades de prevenção ao HIV/AIDS

Google Imagens
O Hospital Giselda Trigueiro (HGT), unidade referência no atendimento de doenças infectocontagiosas no Rio Grande do Norte, realiza uma intensa programação de atividades em alusão ao Dezembro Vermelho. De 16 a 27 de dezembro as ações serão realizadas em consonância com a nova Campanha de Prevenção ao HIV/AIDS do Ministério da Saúde que estimula o público jovem a realizar a testagem.

Na segunda-feira (16), a partir das 9h30, acontece a abertura oficial da programação com o Coral Vozes da Vida e Saúde, roda de conversa e testagem rápida para HIV. Até o dia 27 serão realizadas atividades como exposição dialogada na sala de espera do Serviço de Assistência Especializada (SAE), abordagem dos acompanhantes de pacientes no refeitório, Tenda do Conto para os trabalhadores do hospital, além de festa de Natal para as crianças internadas, encerrando na sexta-feira (27) com literatura de cordel e apresentação de talentos.

Será distribuído material educativo voltado para a prevenção, testagem e formas e tratamento ao HIV/AIDS e informações sobre a rede existente para tratamento. Nas rodas de conversa do Projeto “Vamos conversar sobre HIV/AIDS” serão abordados temas como: Profilaxia Pré- Exposição – PreP e Profilaxia Pós- Exposição- PEP.



Essa é uma ação conjunta do Hospital Dia, Núcleo de Educação Permanente, Coral do HGT, usuários, trabalhadores e gestores. “Esse trabalho da equipe pretende mobilizar o público jovem, estimulando a prevenção e orientando sobre a importância do diagnóstico precoce e adesão ao tratamento”, explicou a gerente do Hospital Dia do HGT, a enfermeira Roberta Cerejo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário