sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Novos gestores são empossados no Idema, Idiarn, IPEM, IGARN e DEI

Os novos gestores de cinco órgãos da administração indireta do Governo do RN foram empossados nesta quinta-feira, 10, pela governadora Fátima Bezerra. São eles: Mário Victor Freire Manso (IDIARN), Theodorico Bezerra Netto (IPEM), Leonlene de Sousa Aguiar (IDEMA), Francisco Caramurú de Oliveira Monte Paiva e Azevedo (IGARN) e  Carlos Antonio Peixoto (DEI).

Fátima disse que os novos gestores reúnem os critérios exigidos para as funções e destacou o papel destes órgãos para o desenvolvimento com geração de empregos e distribuição de renda. “Não mediremos esforços também para atrair e consolidar investimentos que trarão trabalho e cidadania para o nosso povo. Todos estamos conscientes das nossas responsabilidades. Devemos cumpri-las com todo zelo, dentro dos princípios da legislação para promover o desenvolvimento econômico e social ".

A Governadora destacou também a importância destes órgãos diante da situação hídrica do Estado, incentivar e fortalecer a produção agropecuária, promover uma gestão eficiente dos recursos hídricos, assegurar a observância das normas técnicas, a qualidade de alimentos e produtos e os direitos do consumidor.

Dirigentes da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetarn), Jocelito Dantas Batista e da Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc), Marcelo Passos, prestigiaram a solenidade de posse.

Caramurú Paiva enfatizou o compromisso da nova gestão em "colocar o RN nas águas do desenvolvimento e levar o estado a um novo patamar de desenvolvimento”.

Na ocasião, Fátima abordou, ainda, o pagamento dos salários dos servidores, dizendo que “as medidas do novo Governo dão previsibilidade ao servidor. O estado hoje é credor dos servidores, deve aos servidores. Uma situação dramática que encontramos e um passivo com os servidores de R$ 1 bilhão e de R$ 1,2 bilhão com fornecedores. Adotamos o diálogo para buscar convergências. Já estabelecendo e consolidando a mesa estadual de negociação.  Fizemos isso com os servidores e faremos com toda a sociedade. Agradeço a todos pela dedicação, idealismo, interesse público e o desejo de garantir cidadania ao nosso povo. A sociedade confia em nós”, encerrou a Governadora.

Fonte: Blog Carnaúba em Foco

Prefeito Gilson Dantas Entrega mais uma Ambulância para Saúde Pública do Município de Carnaúba dos Dantas/RN.







O Prefeito Gilson Dantas, entregou na manhã de ontem (10/01) mais uma ambulância que irá atender a saúde pública do município de Carnaúba dos Dantas/RN. A ambulância é equipa e atende as necessários para a condução adequada no transporte de pacientes que precisam se deslocar até outros centros hospitalares. 
Adquirida através de convênio com o Fundo Nacional de Saúde. Estiveram presentes na entrega do veículo, o Prefeito Municipal, Gilson Dantas, a Secretária de Saúde, Maria das Vitórias, a Presidente da Câmara Municipal, Marli de Medeiros, o Vereador João Maria, a Diretora da APAMI Micaela Dantas, o Coordenador de Transportes, Francisco Amauri e o Condutor de ambulância, José Ronaldo.
Fonte: Facebook PMC