quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Governo reúne deputados e recebe apoio à aprovação das medidas de recuperação fiscal

Em reunião nesta quarta-feira, 30, a governadora Fátima Bezerra, acompanhada da equipe econômica e jurídica do Governo do Estado informou aos deputados estaduais os motivos e a necessidade de aprovação das medidas integrantes do Plano de Recuperação Fiscal. Fátima Bezerra ressaltou o espírito público e os compromissos que os deputados devem ter com o Rio Grande do Norte, com os servidores, com os empresários e com a população em geral.

“O Estado hoje é financiado pelo atraso no pagamento dos servidores, que acumula quatro meses e também pelo atraso no pagamento a fornecedores. Esta situação não pode ser vista como normal. Nosso governo definiu medidas importantes que integram o Plano de Recuperação Fiscal que precisa de aprovação da Assembleia Legislativa. Nós do Governo, e a população do Estado, contamos com o apoio e o entendimento pela aprovação das medidas para estabelecermos o equilíbrio fiscal e financeiro”, afirmou Fátima Bezerra aos 21 deputados presentes.

O presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira disse que “o atual governo demonstra firmeza e disposição para buscar soluções à grave crise financeira. E tem demonstrado com transparência a situação. Estaremos ao lado das propostas do Governo e dos interesses do nosso povo”.

O líder do Governo na Assembleia, deputado George Soares, registrou a postura da Administração em informar as reais condições das finanças do Estado. “Em oito anos como deputado, nunca dialoguei com um governo que mostrasse tanta transparência, conhecimento e propostas eficientes para superar as dificuldades. O Plano de Recuperação Fiscal é uma agenda de Estado, não apenas de governo. A Assembleia precisa ser parceira, os 24 deputados precisam pactuar com o Governo e tomar medidas com celeridade para o Rio Grande do Norte sair do caos”.

O deputado Kelps Lima parabenizou o Governo pela iniciativa do diálogo, pela exposição dos números sobre as contas públicas e solicitou que as propostas sejam enviadas o mais rápido possível para apreciação pelos parlamentares.

Nélter Queiroz afirmou que é preciso superar as divergências políticas e partidárias: “O Rio Grande do Norte é maior que a tradicional divisão entre deputados de oposição e deputados do governo. Precisamos nos aliar e lutar pelo desenvolvimento, pelo emprego, pelo crescimento econômico e pelo equilíbrio financeiro e fiscal”.

Compareceram à reunião no auditório da Governadoria os deputados: Ezequiel Ferreira, George Soares, Hermano Paiva, Nelter Qeiroz, Francisco Medeiros, Getúlio Rego, Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato, Kelps Lima, Souza Neto, Albert Dickson, Fernando Mineiro, Eudiane Macedo, Gustavo Carvalho, Vivaldo Costa, Sandro Pimentel, Coronel Azevedo, Raimundo Fernandes e Isolda Dantas. A deputada Cristiane Dantas justificou a ausência por estar em atendimento médico.
                                                  PUBLICIDADE

Projeto Governo Cidadão garante continuidade dos investimentos no Distrito Irrigado do Baixo Açu






A continuidade dos investimentos em oito associações do Distrito Irrigado do Baixo Açu (Diba) foi tema principal de reunião hoje (30) entre o futuro secretário de Gestão de Projetos, Fernando Mineiro, o secretário de Agricultura Guilherme Saldanha e representantes dos irrigantes, beneficiados com recursos do Governo do Estado por meio do Edital de Incentivo à Fruticultura Irrigada, via projeto Governo Cidadão e Banco Mundial. Estão sendo investidos R$ 4,4 milhões para equipar os lotes de terras com sistemas de irrigação automatizados, sistema de filtragem e bombeamento de água, novas tubulações, tratores, veículos e novas tecnologias para produzir.

O Diba é considerado um verdadeiro celeiro de desenvolvimento econômico da fruticultura irrigada, com faturamento de R$ 50 milhões anuais, geração de três mil empregos diretos e indiretos e uma produção de 30 mil toneladas de frutas por ano.

"O Governo do Estado enxerga a importância do Diba para a economia potiguar e o intuito dessa reunião foi exatamente dialogar com os irrigantes e agilizar os trâmites para que a fase de execução dos investimentos inicie o mais rápido possível. Estamos realizando reuniões com todos os setores beneficiados pelo projeto Governo Cidadão, seguindo orientação da governadora Fátima para que nossa gestão possa enfrentar e resolver os problemas de forma dialogada e transparente. Nas próximas semanas faremos uma visita ao Distrito para conhecer melhor o sistema de produção e verificar in loco o impacto desses recursos que serão aplicados", destacou Mineiro.

Localizado na região do Vale do Açu, entre os municípios de Afonso Bezerra e Alto do Rodrigues, o Diba tem três mil hectares disponíveis para irrigação. As oito associações selecionadas em edital irão se modernizar para ampliar a produção, já que trabalham atualmente com equipamentos sucateados de 20 anos atrás. Quatro associações já realizaram o pagamento da contrapartida e estão aptas para iniciar a execução do projeto. Outras quatro ainda finalizam os trâmites processuais.

O produtor Aldeir Pereira conta que o projeto veio em boa hora, para resolver uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos fruticultores do Baixo Açu. "Estamos recebendo o que mais necessitamos, que é um novo sistema de irrigação e bombeamento da água. Vamos diminuir nossos custos de manutenção e assim poder obter um pouco mais de lucro com nossas vendas", diz.

Além dos secretários, participaram da reunião técnicos do setor de Planejamento do projeto Governo Cidadão e da Secretaria de Agricultura, o presidente do Diba, Nuilson Medeiros, e os irrigantes Aldeir Pereira, Aldair José, Lucas Gusmão, José Augusto, Emile Safieh, José Arnaldo, José Arnor e Anísio Leite.

Fonte: Comunicação Governo Cidadão
                           PUBLICIDADE 


Prefeitura de Jardim do Seridó realiza manutenção na rede de esgoto no bairro Bela Vista


 Para melhorar o escoamento de águas pluviais e evitar a obstrução do sistema de esgotamento sanitário do município, provocada pelo acúmulo de sujeira, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos tem mantido um intenso trabalho de manutenção e reparos na rede de esgoto.

Nesta segunda-feira, 28, uma equipe do SEMOSU realiza a manutenção preventiva e corretiva no sistema de esgotamento sanitário do bairro Bela Vista.

As medidas objetivam eliminar pontos de alagamentos que causam transtornos tanto nas residências quanto para aqueles que transitam nas vias públicas, evitando, assim, esgoto a céu aberto, além da proliferação de mosquitos, que trazem grandes riscos à saúde da população.

Fonte: Facebook PMJS
                                    PUBLICIDADE 



Mercadinho Keullen Mais realiza 9° Pit Stop são varias promoções


O Mercadinho Keullen Mais em Carnaúba dos Dantas/RN, está realizando o 9° Pit Stop, vá lá e aproveitem essas super  promoções de verão, com os melhores preços da cidade, lá aceita todos os Cartões de Crédito.

Mercadinho Keullen Mais fica localizado no Conjunto João Henrique Dantas, Telefone para contado é: 98760- 9282 ou 98708- 5546, também faz entregas domicilio.

Confira as fotos dos encartes abaixo:




                                                         PUBLICIDADE