domingo, 10 de março de 2019

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas divulga ás atrações da Festa Social do Padroeiro São José 2019


A Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas/RN, divulgou a programação da festa social do padroeiro São José 2019. Domingo dia 17 feirinha iniciando ás 14:00hs, com ás bandas, Batuka Moleque e Tonny Farra. Já no dia 18 véspera da festa Thulio Milionário, Henry Freitas e Forró dos 3, iniciando ás 21hs30mm.

Local: Praça de eventos Caetano Dantas
Realização: Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas.


Fonte: Facebook PMCD
PUBLICIDADE

Festa de São José foi iniciada com a participação de um grande número de fiéis








Teve início neste sábado (09/03) em Carnaúba dos Dantas-RN a tradicional Festa do Glorioso Padroeiro São José.

Neste domingo (10/03) às 19:00hs. haverá a 1ª Novena e Missa.
Tema: "A catequese prioridade permanente da Igreja.

Noitários: Missionários, Totus Tus Maria, EJC, Amigos do Seminário, Acólitos, Coroinhas e Pastoral do Dízimo.

Transmissão ao vivo pela Pascom e Rádio 93 FM, a Paixão do Seridó.

Fonte: Blog do Toscano Neto.
PUBLICIDADE


Santo Antônio receberá o maior evento literário do RN com lançamento do livro de Xexéu no dia da Poesia


Foto: Capa do livro Cantos da Manhã, escrito pelo poeta João Gomes Sobrinho, o Xexéu, que será lançado no evento do dia da poesia, que acontecerá em Santo Antônio no dia 14 de março.

No próximo dia 14 de março, data em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, Santo Antônio receberá o maior evento literário do Rio Grande do Norte. O evento terá a participação de grandes nomes da literatura potiguar e acontecerá na quadra de esportes Aristófanes Fernandes, no centro da cidade, a partir das 16h.

Na ocasião, estará sendo lançado o livro Cantos da Manhã do poeta Xexéu, o maior artista de Santo Antônio e dos grandes nomes da literatura de cordel do Rio Grande do Norte e do nordeste.

Segundo os organizadores, mais de 40 poetas já confirmaram presença no evento. Entre os nomes confirmados estão, Cantor e compositor Fernando Luiz, a poeta e presidente da academia Norte Riograndense de Literatura de Cordel (anlic) Tonha Mota, Abílio Alves de Lima presidente da Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar, Crispiniano Neto presidente da Fundação José Augusto, Paulo Varela, José Acaci, Marcos Medeiros, Abaeté do Cordel, Chico de Iaiá, Gelson Pessoa, Kydelmir Dantas, Marciano Medeiros, Jadson Lima, Cláudia Borges.

O flautista, compositor e canto Carlos Zens, considerado um dos grandes nomes da musica potiguar, fará a abertura do evento, que terá ainda Filipe Borges, poeta e declamador mirim que irá declamar o poema O Poeta e O Coqueiro de Xexéu.

Promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o evento tem a coordenação do escritor e poeta santoantoniense Gélson Pessoa, autor do livro ‘Salto da Onça de Vila à Cidade’, que conta a história de Santo Antônio e aborda curiosidades de personalidades marcantes do município.

A organização deste grande evento é do coordenador geral; Gélson Pessoa, do Professor e Poeta Marcos Medeiros e da Professora Teodora Alves.

Fonte: Amigos da Onça
PUBLICIDADE