sábado, 23 de março de 2019

SÁBADO DE ALELUIA: Arena São João apresenta Carlinhos e Marcos Luan


O Arena São João em Carnaúba dos Dantas/RN, realizará no dia 20 de abril de 2019, no sábado de aleluia uma noite de muito forró e seresta para os Carnaubenses e visitantes.

Animação será de Carlinhos e Marcos Luan.


Inicio ás 21:00hs

Organização Minha Rosa e Paxuta Som.
PUBLICIDADE


EDUCAÇÃO: Acari é destaque entre os municípios do RN


Não é de hoje que o município de Acari se destaca também na educação alcançando grandes índices. A "cidade das letras" continua sendo exemplo.

No detalhamento dos dados dos municípios, é Acari que ganha destaque com os melhores índices para o 5º ano do ensino fundamental no Rio Grande do Norte. No município, 71% dos alunos do ensino fundamental tem aprendizagem considerada adequada em língua portuguesa. Em matemática, o número é de 62,85%.

Fonte: Facebook PMA
PUBLICIDADE





Projeto Coletivo do Reuso da água Cinza da Comunidade Rajada foi entregue na tarde desta sexta-feira (22)



A empresa (ARIDA) Agencia Rural de Incentivo ao Desenvolvimento Agropecuário e Ambiental LTDA da cidade de Caicó/RN, responsável pela a execução da obra do Projeto Piloto de Combate à Desertificação da Associação Comunitária da Comunidade Rajada, entregou na tarde desta sexta-feira (22/03) o Projeto Coletivo do Reuso da água Cinza aos cinco (05) beneficiários que foram; Carlos Alberto Assis de Araújo, Manoel Patrício, Luzia do Nascimento, Flávio Queiroz e Mozean Azevedo.

O investimento total do Projeto Piloto de Combate à Desertificação na Comunidade Rajada foi de R$ 231.483,76 (duzentos e trinta e um mil, quatrocentos e oitenta e três reais e setenta e seis centavos, recursos do Governo do Estado do RN, por meio das Secretarias de Planejamento e Secretaria de Trabalho e Assistência Social com recursos do RN Sustentável, mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

O Engenheiro agrônomo Alex Alvares da Silva representante da empresa (ARIDA) fez a entregue da obra á senhora presidente da Associação Comunitária da Comunidade Rajada Maria Edvirgem Medeiros Dantas, que contou com a participação dos cinco beneficiários do Projeto Reuso e o membro de acompanhamento do Projeto na Comunidade José Fábio.

Além do projeto do Reuso Coletivo foram construída uma  Barragem subterrânea, mais dois Sistemas de Reuso de Águas Cinzas individual, três obras de Contenção e três Plantios de Cerca Viva com cactáceas de dois sistemas Agroflorestais com Poços.

Veja as fotos abaixo;









Fonte: Blog Fábio Locutor
PUBLICIDADE